A prática de clonagem de cartões bancários vem aumentando constantemente em todo território nacional, e no sertão central do Ceará não está sendo diferente.
Ontem, dia 21, foi descoberta a instalação de um aparelho nos caixas eletrônicos, popularmente conhecido por “Chupa Cabra” em uma agência bancária do município de Pedra Branca.
O cliente ao inserir o cartão, tem suas as informações gravadas em um “chip” que depois é removido da máquina e com ele, é feito um novo cartão.
Segundo informações da unidade policial local, nos primeiros meses consta cerca de 15 registros ocorrência, onde clientes teriam sido lesados, com saques indevidos em agências em cidades vizinhas e até mesmo em outros estados.
Na manhã deste sábado, 21 de maio, por volta das 8 horas, a polícia militar de Pedra Branca foi informada através do 190, por um cliente, que havia um caixa eletrônico suspeito de alteração.
Uma viatura se deslocou até o local, Cabo Luciano, a frente do comando, juntamente com o investigador da polícia civil do município, Maxwelly, localizaram o equipamento acoplado no caixa eletrônico, o mesmo foi retirado e levado a unidade da polícia junto com as imagens do circuito interno.
A investigação preliminar aponta que o dispositivo havia sido instalado na máquina por volta das 6 horas deste sábado, por um homem não identificado, o mesmo havia feito a remoção do chip por volta das 8 horas, a investigação continua.