Os roteiristas Fernanda Young e Alexandre Machado, da série “Macho Man”, da Rede Globo, foram acusados de plágio pela jornalista Ticiana Azevedo, co-autora do livro “Cuidado: Seu Príncipe Pode Ser uma Cinderela”.
No seriado, de acordo com o site Fatima News, a personagem do rapaz deixa de ser homossexual depois de levar uma pancada na cabeça, o que seria idêntico a um dos capítulos do livro da jornalista.
“É uma semelhança total, um plágio descarado do personagem central. Desenvolveram o personagem a partir da história que está no livro”, disse Ticiana. “Acredito que a TV Globo não sabia do plágio antes de receber a notificação”.
A jornalista não considera processar a emissora; se contenta com a notificação sobre o episódio. “Pensei em fazer alguma coisa, consultei um advogado, mas vi que não vai valer a pena”, explicou.
Em resposta, a emissora afirmou que a série é original e encomendada aos roteiristas. “A série “MACHO MAN” é uma obra original criada sob encomenda da TV GLOBO aos autores Fernanda Young e Alexandre Machado”.