O governo do estado tem dado preferência a compra de carros luxuosos para as polícias, civil e militar, porém, principalmente no interior do estado a falta de estrutura dos orgãos de segurança pública é notória.
No município de Senador Pompeu, no sertão central, os policiais tiveram problema para atender uma ocorrência de assalto na segunda-feira, dia 14.
Segundo o relatório de ocorrências da polícia militar, na noite de segunda-feira uma mulher bateu a porta da casa da vítima, que ao abri-la foi surpreendido por um homem armado de revolver, que anunciou o assalto e empreenderam fuga.
Os policias realizaram diligência para prender os criminosos, porém não conseguiram capturá-los, no relatório os policias frisaram que a viatura VTR 1452 não participou da diligência por falta de combustível.
São freqüentes as reclamações da população e dos policias a enorme falta de estrutura das policias no interior, em algumas oportunidades na delegacia regional de Quixadá chega a falta papel para fazer os boletins de ocorrência.
Na última semana os policiais da delegacia regional do município de Russas tiveram que atender a população do lado de fora do prédio devido ao rompimento de uma fossa.
Foto: Ilustrativa