Secretário de Saúde visita terrenos para Hospital Regional no Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

O Secretário de Saúde do Estado do Ceará, Arruda Bastos, visitará os terrenos que foram disponibilizados pelas prefeituras de Quixadá e de Quixeramobim para a construção do Hospital Regional na região.

Além das duas cidades cidades ainda disputam a conquista do hospital as cidades de Boa Viagem, Canindé e Tauá.

Arruda Bastos deverá chegar na cidade de Quixadá por volta do meio dia de hoje, dia 18, e conhecerá o terreno que foi disponibilizado pela prefeitura, a área está localizada na rua Juvêncio Alves, próximo a BR 122.

O terreno fica quase ao lado do Aeroporto Regional, distante apenas 2,27 Km . Outro ponto favorável é a possível aprovação do curso de Medicina para a Faculdade Católica Rainha do Sertão, que já possui cursos na área da saúde como Enfermagem, Biomedicina, Odontologia e Fisioterapia.

Logo após a visita do local disponibilizado em Quixadá, o secretário seguirá até o município de Quixeramobim, onde visitará o local escolhido pela administração daquele município.

O prefeito de Quixeramobim, Edmilson Júnior, disponibilizou um terreno nas margem da BR 122, mais precisamente em frente a entrada do Hotel Parelhas, segundo o prefeito a disponibilidade do local foi para ficar mais próximo do município de Quixadá.

O Governo do Estado está concluindo a construção do primeiro hospital regional, que fica localizado na cidade de Juazeiro do Norte, e atenderá toda a região do Cariri.

O segundo empreendimento está em construção no município de Sobral, e atenderá toda a população da zona norte do estado.

Esse será o terceiro hospital de grande porte que deverá ser construído pelo Governador Cid Gomes, no hospital deverão ser investido quase 100 milhões de reais, e deverá ter 294 leitos e 74 enfermarias para o atendimento de urgência e emergência de média e alta complexidade.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.