O Fortaleza conquistou sua segunda vitória seguida, hoje à noite, jogando no Estádio Alcides Santos, diante do Quixadá. Com gol de Vinicius, ainda no primeiro tempo, o Tricolor de Aço conquistou mais três pontos e segue na luta para garantir vaga na próxima fase do Campeonato Cearense.
O Tricolor, diante da sua torcida e com a obrigação de vencer, tratou de tomar as rédeas da partida. Com mais posse de bola no meio-campo, o Leão tentava ir ao ataque com Maiquel, mas o Quixadá fechado complicava as investidas do Fortaleza e se aproveitava dos contra-ataques.
Nos primeiros 20 minutos de jogo, as duas equipes não conseguiram encaixar nenhuma boa jogada de ataque. Mas aos 24 minutos, Gilmack saiu do campo de defesa e arriscou. O zagueiro limpou a jogada e da entrada da área, chutou forte. O goleiro Tony, bem colocado, defendeu. Nove minutos depois, em uma das descidas do Quixadá, Paulinho arriscou de fora da área e a bola saiu em escanteio.
Com o apoio da torcida Tricolor, o Fortaleza continuava tentando. E mostrando toda a raça do Leão do Pici, o atacante Vinicius deixou a sua marca, abrindo o placar aos 38 minutos. Vinicius recebeu na entrada da área, se livrou de três marcadores e de perna esquerda, chutou rasteiro no canto do goleiro Tony. 1 a 0 Fortaleza.
O Quixadá não reagiu e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Tricolor de Aço. Na volta do intervalo, os minutos iniciais da partida foram de estudo. Só aos 10 minutos, aconteceu o primeiro lance de perigo. Bismarck tocou para Vinicius, que de primeira mandou para Maiquel. O atacante na cara do gol chutou, mas Tony desviou para escanteio.
O time do interior, atrás do resultado, tentou sair para o jogo e baixou mais a guarda. O Tricolor de Aço aproveitou o espaço e aos 18 minutos, foi a vez de Vinicius tentar fazer o segundo dele e do Leão. Após o escanteio, ele subiu mais que a zaga do Quixadá e cabeceou. O goleiro ficou com a bola. Aos 21, foi Luciano Henrique quem tentou. O meia chutou de fora da área e no susto, Tony mandou para escanteio.
Flávio Araújo, por opção tática, tirou Maiquel e colocou Reginaldo Júnior. O técnico do Leão também mandou para o jogo Felipe Klein no lugar de Vinicius, que saiu de campo sentindo dores no tornozelo. Com uma nova dupla de ataque, o Tricolor de Aço continuou buscando ampliar o placar, mas não conseguiu acertar o último passe e o jogo terminou mesmo com a vitória magra do Fortaleza.