Prefeito de Quixadá readmite quase todo secretariado?

- por
  • Compartilhe:

O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, causou um estardalhaço perante a população do município ao anunciar que estava demitindo todos os seus secretários por eles terem um desempenho pífio, isso segundo o próprio prefeito, e que logo iria anunciar os nomes dos novos secretários.

Para a surpresa de todos, pouca coisa mudou nessa administração, considerada de nota 04 pelo prefeito, e de nota zero pela população.

Foram extintas duas secretarias, a de obras e a de comunicação, e o que se viu em relação aos nomes é que apenas houve remanejamentos, ou seja, tem um secretário ruim numa pasta, colocaram-no em outra, deve ser pra ficar pior. Será?

Nunca na história dessa cidade um prefeito fez tanta asneira, deve ser a falta de experiência já que quem realmente mandava (ou manda) na prefeitura era o ex-prefeito Ilário Marques.

O prefeito foi buscar em Quixeramobim dois assessores, a secretária de educação e o chefe do departamento de trânsito, deve ser porque ele acha que em Quixadá só tem incompetentes?

Rômulo mandou embora os secretários mais ligados ao ex-prefeito Ilário Marques, dentre eles seu irmão Nascimento Marques, Almeida Viana, Paulo Stênio e Lígia Saraiva, o resto ficou todo mundo.

Ficou a presidente da Fungeth, Gislaine Granjeiro, que segundo ele é sua amiga de infância, o desempenho apático da secretária não foi o principal requisito para voltar ao cargo, mas o tempo de sua amizade com o prefeito.

Jean Silva, Rosa Buriti, Gardênia Moreira, Hernando Queiroz, Sandra Venâncio, Francisco Helano e José Humberto Torres permaneceram, embora alguns remanejados, no staff da administração municipal, todos eles são ligados ao ex-prefeito Ilário Marques.

E o pior é que além de deixar a equipe que o próprio prefeito considerava fraca, ele ainda conseguiu um grande retrocesso para a sua gestão, um não dois.

Henrique Rabelo, que era o chefe do turismo e cuidava dos eventos, volta a comandar a área, ou seja foi tirado porque era considerado ruim, e o prefeito volta para praticamente a mesma pasta.

Ainda teremos o Carlos Augusto, vulgo Carlinhos da coca-cola, que já se meteu em escândalos quando era presidente da câmara, ele já foi secretário de desenvolvimento urbano do ex-prefeito Ilário que o demitiu devido a seu fraco desempenho.

Pois agora o atual prefeito remaneja o Carlinhos da coca-cola de volta para a mesma secretaria que um dia foi afastado por incompetência.

Além de não caminhar, o prefeito ainda conseguiu “andar para trás” com seu secretariado fraco, isso segundo o que falou em entrevista o próprio prefeito.

E a saúde, o grande calo dessa prefeitura, a saúde nunca teve tão agonizante como nesta desastrosa gestão, e o pior, vamos continuar com nossa saúde na UTI, pois a irmã do prefeito vai continuar a frente da secretaria. Pelo amor de Deus não vamos adoecer população de Quixadá.

Mas nem tudo é notícia ruim, desse velho/novo secretariado pelo menos um nome deveria ser bom, na secretaria de desenvolvimento econômico teremos a técnica do Sebrae Fabiana Gisele, reconhecida de grande competência, porém esse filme nós já assistimos, o ex-secretário Joaquim Neto, de competência incontestável, não conseguiu um desempenho melhor devido ao engessamento da gestão, esperamos que com a Fabiana seja diferente e o prefeito dê condições de trabalho a única novidade de sua gestão.

Finalmente gostaríamos de tirar uma dúvida com o Sr. Prefeito Rômulo Carneiro, como um prefeito vai a imprensa reclamar do desempenho de seus secretários, demite todos, reprova todos eles pois nota 04 é caso de reprovação na escola, e depois readmite praticamente todos? Será que eles ficaram competentes na virada do ano? Ou será que eles irão tentar fazer prova de recuperação?




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.