Deputado pede conserto das comportas do açude de Choró

- por
  • Compartilhe:

O deputado Teo Menezes (PSDB) fez nesta terça-feira (23/11), na Assembleia Legislativa, um apelo ao presidente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para que as comportas do açude Pompeu Sobrinho, no município de Choró-Limão, sejam consertadas.

Segundo ele, em uma operação de descida das comportas elas não desceram corretamente e foram danificadas e até hoje estão quebradas, aguardando manutenção por parte do DNOCS.

Teo explicou que as comportas ficaram um pouco abertas e, com isso, a água do açude está sendo desperdiçada, assim como peixes estão morrendo porque saem pela vazão do açude.

“A água que escorre do açude pela vazão das comportas abertas não vêm a beneficiar município algum. Os peixes que vão saindo também não beneficiam ninguém, porque morrem no caminho”, explicou.

De acordo com o deputado, a população de Choro-Limão e dos municípios próximos é muito pobre e muitos vivem da pesca no açude Pompeu Sobrinho, já que foram prejudicados com a falta de chuvas neste ano.

“Quero fazer um clamor em nome da população de Choro-Limão, que está apreensiva a nos cobrar uma solução para que venha a ser resolvido esse problema o mais breve possível”, disse.

O deputado afirmou ainda que conversou com o presidente do Dnocs, Elias Fernandes, e recebeu a informação de que o problema seria solucionado. No entanto, já foi informado também de que faltam recursos para manutenção dos açudes monitorados pelo Departamento.

Teo Menezes lamentou que o problema dessas comportas esteja há mais de um ano aguardando solução pelo Dnocs, sem que nenhum prazo seja estabelecido.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.