Durante todo o sábado (6), Jovens do programa Projovem Adolescente participaram do I Torneio Metropolitano de Futsal realizado na cidade de Horizonte.
O evento aconteceu no Ginásio Joaquim Domingos Neto, e contou com a presença de jovens de 12 municípios integrantes do programa Projovem Adolescente. Além de Horizonte estiveram participando as cidades de Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Ibicuitinga, Itaitinga, Maranguape, Pacajús, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo.
Dentre os municípios participantes a cidade de Ibicuitinga foi à única representante do interior no torneio. O município foi representado pela Primeira Dama e Secretária da Ação Social Margarida Maria acompanhada da Coordenadora do Projovem Adolescente em Ibicuitinga Sandra Ílvia, da Secretária de Gbinete Zilderlânia Pereira e da Educadora Física do Projovem no município Cristiane.
A abertura foi realizada com o desfile das doze delegações participantes seguido da execução do hino nacional brasileiro entoado por todos os presentes no ginásio Domingão.
O prefeito Acilon Gonçalves da cidade de Eusébio falou representando todas as demais cidades visitantes parabenizando a cidade de Horizonte pela realização do evento e a juventude por entender a importância de participar do Projovem, destacando que o esporte é uma boa maneira de livrar a juventude do assédio dos traficantes.
Para o secretário de Esportes de Horizonte Carlos Eloy, o município sente-se feliz em sediar a primeira edição do torneio e a necessidade das modalidades esportivas para os jovens dando a eles uma oportunidade de trilhar um melhor caminho através do esporte.
“Mais do que lazer, o esporte se configura como um importante instrumento de inclusão social” destacou a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Cássia Martins, que falou das ações de políticas públicas voltadas ao adolescente e do desejo de que outras cidades possam sediar as próximas edições do Torneio Metropolitano de Futsal.
“O Craque que queremos da nossa juventude é Craque de bola, craque de vôlei, enfim craque de esportes, este é o nosso desejo” foi o que expressou a Primeira Dama de Horizonte Jô Farias agradecendo a todos os municípios pela participação no torneio e parabenizou aos jovens por participarem do Projovem.
O Projovem Adolescente visa complementar a proteção social básica à família, oferecendo aos jovens de 15 a 17 anos atividades lúdicas, esportivas, cívicas e recreativas.
Fonte: Adriano Silva
Comentários