Líder da bancada da oposição na Câmara de Fortaleza, o vereador Plácido Filho (PDT) voltou a criticar a prefeita Luizianne Lins por determinar que 12 guardas municipais façam a segurança na residência de sua mãe, Luiza Lins.
Ele exibiu um adesivo com as inscrições “guarda municipal em casa não mamãe”, na tribuna, hoje, dia 03, durante a sessão da Casa.
Plácido Filho aproveitou para dizer que havia recebido em seu gabinete, por debaixo da porta, um relatório referente às viaturas da Guarda Municipal de Fortaleza.
Segundo ele, o documento mostra a deficiência de viaturas, indefinição de utilização dos veículos e falta de atenção à frota. A falta de conserto de viaturas ocasiona prejuízos ao erário.
O sucateamento das viaturas – prosseguiu o vereador – tem ocasionado vários problemas às Inspetorias e ao Grupo de Apoio Móvel (GAM), que não desenvolvem suas funções a contento. Não é possível fazer rondas noturnas, nem dar o apoio necessário aos terminais de ônibus de Fortaleza.
Além dos recursos do próprio município, Plácido Filho quer que a Prefeitura de Fortaleza, em especial a Guarda Municipal, preste contas dos recursos do próprio órgão, inclusive do dinheiro repassado pelo Governo Federal, por meio do Pronasci.