O agricultor José Adalberto da Silva, de 43 anos, morreu na manhã deste sábado em um dos leitos do Hospital São Francisco no município de Crato, quatro dias após ter sido esfaqueado pelo seu próprio filho na zona rural de Salitre.
Ele foi alvejado com três golpes no abdômen pelo adolescente C. H da S., de 16 anos, que esfaqueou ainda o seu tio de nome Jacó José da Silva, de 38 anos, com dois golpes no tórax e mais dois nas costas.
As lesões corporais seguidas de um homicídio foram registraram por volta das 15 horas da última terça-feira no Sítio Barreira município de Salitre, na região do Cariri. O estado de saúde de Jacó inspira cuidados, pois necessita fazer uma cirurgia devendo passar, primeiro, pelo controle do diabete.
Segundo o Subtenente Henrique Teixeira, Comandante do Destacamento Militar, o menor foi apreendido pouco tempo após tentar matar pai e tio estando recolhido à cadeia pública daquela cidade. No próximo dia 7 de outubro ele será ouvido pela justiça a quem caberá decidir o seu futuro.
INVERSÃO – Uma situação em ordem inversa igualmente na zona rural de Salitre, aconteceu antes do réveillon na virada do ano. Pai e filho bebiam juntos dentro de casa e começaram a discutir. Genildo Faustino Pereira, de 21 anos, teria alvejado o seu pai com um murro e o mesmo revidou com uma estocada de faca na barriga do rapaz. Rivaldo Joaquim Fortunato, de 54 anos, fugiu após a lesão, enquanto o filho era socorrido para se submeter a uma cirurgia. O fato aconteceu no Sítio Lagoa dos Criolos.
Fonte: Demontier Tenório