Quadrilha de assaltantes é desarticulada no Vale do Jaguaribe

- por
  • Compartilhe:

Uma quadrilha de assaltantes e pistoleiros do Vale do Jaguaribe, no Ceará, foi desarticulada, nesta sexta-feira (30), pela Polícia do Rio Grande do Norte. Um dos integrantes foi capturado após um assalto cometido na manhã do mesmo dia, por volta das 5h, na BR-405, trecho entre Apodi e Mossoró, no estado vizinho.

Armados de pistola 380 e revólver calibre 38, três homens haviam tomado de assalto um veículo Fiat Uno, branco, placa MYI, 4882, pertencente à Prefeitura Municipal de Apodi, utilizado para o transporte de pacientes da cidade para uma Clínica de Hemodiálise em Mossoró. Em seguida, a Polícia local tomou conhecimento do fato e iniciou uma operação para localizar e prender os envolvidos.

A ação culminou na prisão do assaltante cearense Clélio Diógenes Calixta, conhecido como “Gogó”, natural da cidade de Jaguaribe. Os outros acusados, Sandro Nogueira Guerra, nascido em Iracema, e um homem identificado apenas como Junior, suposto líder do bando, ainda são procurados. Com Célio foi apreendido um veículo Gol, cor cinza, possivelmente utilizado no assalto, além de documentos e celulares. Ele foi detido na localidade de Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte.

Diligências conjuntas entre policiais cearenses e potiguares foram feitas nos municípios de Iracema, São João do Jaguaribe, Alto Santo, Limoeiro do Norte e outras cidades da região jaguaribana. Mesmo com a iniciativa, o carro roubado não foi encontrado. De acordo com o delegado de Polícia Civil de Apodi, Claiton Pinho, essa quadrilha é envolvida em homicídios, assaltos, roubos de veículos, falsificação de dinheiro, desmanche de carro e motos e estava tentando se instalar no “Médio Oeste”.

Nas diligencias no Vale do Jaguaribe, os policias do Rio Grande do Norte e do Ceará, respectivamente, encontram na residência de um dos membros da quadrilha varias cédulas falsas, armamento e três impressoras para a falsificação do dinheiro. Esses crimes vão ser investigados pela Policia do Ceara. “A policia foi rápida e conseguiu tirar de circulação um dos membros da quadrilha e apreender um veiculo quente. Os outros dois envolvidos no assalto já foram identificados e logo vão ser presos. Estamos mantendo contato com policiais do Ceará para prender o restante do grupo”, comentou o delegado Claiton Pinho que garantiu que a quadrilha já planejava outros crimes na região, principalmente em Apodi e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.

Ao ser interrogado, o assaltante, Célio Diógenes Calixta declarou que a quadrilha tinha recebido de uma pessoa da cidade de São João do Jaguaribe a encomenda de um Fiat Uno, e resolveram vir tomar de assalto em Apodi, na noite de quinta-feira (29).

Fonte: Ceará Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.