A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa decidiu, na noite desta segunda-feira (5), após reunião com a Executiva do partido, fechar questão e apoiar o pedido de instalação da CPI para investigar denúncias de irregularidades na licitação para a reforma do estádio Castelão.
Segundo o deputado estadual Tomás Figueiredo Filho, vice-líder da bancada, a decisão foi consensual. “Não foi preciso nem pôr em votação”, disse por telefone à repórter Kézya Diniz, da TV Jangadeiro.
O PSDB conta com 14 deputados estaduais, número suficiente para assegurar a abertura do processo.
O tucano Osmar Baquit era um dos mais resistentes à assinatura, mas, ao lado de Luiz Pontes, Marcos Cals, Rogério Aguiar, Gony Arruda, Nenen Coelho, Teodoro Soares, Teo Menezes, João Jaime (líder da bancada), Tomaz Filho, Moésio Loiola e Cirilo Pimenta, decidiu apoiar as investigações.
Os deputados estaduais deixaram a reunião com as assinaturas no requerimento em que constavam os nomes dos líderes do PDT, Heitor Férrer, e do PR, Adail Barreto, além do deputado Vasques Landim, também, do Partido da República.
O líder da bancada do PSDB, João Jaime, levou o requerimento e o entregará, amanhã, ao presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), com a leitura das assinaturas necessárias a instalação da CPI.
No dia 29 de junho passado, no plenário da Assmbleia Legislativa o deputado Heitor Férrer (PDT) pediu a instalação de uma CPI para apurar denúncias publicadas pela revista Veja, reforçadas por uma representação do Ministério Público de Contas.
Fonte: Jangadeiro On Line