Primeira etapa do PROERD é concluída em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

No intuito de conscientizar crianças e adolescentes acerca dos malefícios das drogas, o município de Quixadá supera todas as expectativas em combate as drogas e a violência, nas escolas públicas e particulares.

No ano passado (2009) foram matriculados 647 alunos, este ano 1.300 alunos foram matriculados no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) em Quixadá, ampliando a rede de proteção contra às drogas e a violência.

No primeiro semestre 7 escolas educacionais da rede municipal, estadual e particular foram contempladas com programa: Adventista, CACD, CSCJ, José Jucá, José Bonifácio e Rdo Marques. No segundo semestre, serão beneficiadas as escolas educacionais: Flavio Marcilio, Benigno Bezerra e Padre Vicente.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa da Polícia Militar de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio; os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escolas, Pais e Polícia Militar. Hoje ele é desenvolvido em mais de 50 países, e cerca de 40 milhões de crianças por ano têm instrução com policiais PROERD.

Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas.

De acordo com o instrutor do PROERD, Cila Rodrigues de Oliveira – CB PM, a formatura este ano acontecerá no mês de dezembro, onde os alunos do PROERD receberão o certificado de conclusão do programa na presença das autoridades políticas, administrativas, educacionais e familiares. Serão 1300 alunos que concluirão o PROERD em Quixadá.

Fonte: Cila Rodrigues




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.