Cid Gomes dá ao PMDB as duas vagas que negou ao PT

- por
  • Compartilhe:

O governador Cid Gomes sempre sinalizou que não queira o deputado José Pimentel disputando o senado, contudo teve que engolir a sua candidatura.

Quando Cid vizualizou que a candidatura de Pimentel estava consolidada dentro do PT, começou a afirmar que o PT não poderia ter as duas vagas a de senador e a de vice-governador.

Porém contrariando o que sempre afirmara, o PMDB ficou com as duas vagas, a de vice e uma de senador, para o PT não pode, mas para o PMDB pode?

A repórter da TV jangadeiro Kézya Diniz, escreveu uma matéria sobre isso, leiamos a matéria de Kézya:

O governador Cid Gomes (PSB) divulgou a escolha do deputado estadual Domingos Filho (PMDB), atual presidente da Assembleia Legislativa, para ocupar a vaga de vice-governador na chapa majoritária para a disputa eleitoral deste ano.

O curioso é que toda a polêmica do vice era justamente porque os partidos da base não aceitavam que o PT ocupasse duas vagas na aliança (vice e Senado).

O PT, então, depois de muita conversa e o todo o trê-lê-lê possível, acatou o desejo de Cid e do Colegiado (aquele dos 15 partidos) abrindo mão da vaga de vice e optando pela candidatura de José Pimentel (PT) para a senatória.

Até aí tudo bem. Mas ao indicar Domingos Filho como vice, Cid Gomes está oferecendo de bandeja ao PMDB, as duas vagas negadas ao PT. Eunício Oliveira disputa o Senado e Domingos Filho vai para vice. Repito: ambos são do…. PMDB!

Dois pesos e muitas medidas

Na prática o que Cid Gomes fez foi mostrar dois pesos e muitas medidas na composição com aliados. Assim, toda demora na escolha do vice, que quase arranhou a relação entre siglas da base e garantiu o suspense na madrugada da convenção, só serviu para deixar claro que: para o PT não pode, mas para o PMDB pode. Como assim?!

A vaga de vice era muito cobiçada, afinal, se Cid Gomes for reeleito e decidir deixar o segundo governo seis meses antes (prazo da desincompatibilização) do fim do mandato, para disputar outro cargo, como o de senador, por exemplo, o vice assumirá a administração do estado para ser o “governador da Copa”.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.