Uma rixa antiga entre taxistas resultou no assassinato do motorista Manoel José Ferreira Batista, conhecido como Zequinha, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri.
Depois de conduzir uma cliente do bairro São José até a residência, no bairro Salesiano, Zequinha foi surpreendido por dois homens, que estavam em um veículo da Secretaria de Saúde do município, e foi assassinado com quatro disparos.
A população ainda tentou socorrer a vítima, encaminhando para o hospital de Barbalha, mas já estava sem vida. Outros populares seguiram os autores do crime e em seguida acionaram a Polícia Militar. Uma viatura do Ronda do Quarteirão realizou as prisões.
Os principais suspeitos são Francisco Sidney de Sousa Tenório, de 32 anos, também taxista, e seu pai, Damião Cosmo Tenório, 53 anos, motorista da Secretaria de Saúde de Juazeiro.
Um dos acusados, Damião, assumiu a autoria do crime. Ele informou à Polícia, em depoimento, que vinha sofrendo ameaças de Zequinha e por isso o assassinou. Os outros depoimentos serão dados na manhã de terça-feira (16).
Testemunhas afirmaram que vítima e acusados tinham uma rixa antiga sobre pontos de táxi num grande supermercado local. Um dos assessores da prefeitura está na Delegacia acompanhando as informações.
Fonte: Nina Luiza – Ceará Agora