Na tarde deste domingo, 14/03, o Ceará recebeu o Ferroviário para o segundo clássico da Paz de 2010.
O Alvinegro encontrou algumas dificuldades, porém o técnico PC Gusmão realizou mudanças que foram providenciais para a vitória por 2 x 0. O resultado deixou o Ceará com nove pontos ganhos, ocupando uma vaga no G-4.
O Clássico da Paz começou com as duas equipes mostrando muita marcação e evitando que o adversário criasse chance de gol, porém o Ceará se mostrou mais organizado dentro de campo e teve duas boas oportunidades com o atacante Preto.
O jogador, que vestiu a camisa 9, recebeu lançamento da lateral esquerda e finalizou de primeira para boa defesa do goleiro Jonathan. Um minuto depois o mesmo Preto dominou na entrada da área e fuzilou. A bola raspou o travessão do adversário.
Na metade do primeiro tempo as equipes continuaram se respeitando e atacando pouco, com isso o placar da etapa inicial não teve alterações e terminou em 0 x 0.
Na segunda etapa o panorama foi completamente diferente e o Ceará voltou disposto a vencer o clássico. O Alvinegro pressionou bastante o time do Ferroviário, porém não conseguia acertar as finalizações.
Já aos 10min, o técnico Paulo César Gusmão decidiu modificar a equipe e colocou em campo Erick Flores e Misael. Os dois jogadores deram mais mobilidade no ataque, no entanto o Ceará permaneceu pecando nas finalizações.
Aos 25min, quando PC Gusmão já havia feito as três substituições ao colocar Dinei na vaga de Preto, após bela troca de passes o meia Erick Flores recebeu na entrada da área, dominou e arriscou o chute. A bola foi morrer no fundo das redes, abrindo o placar do Clássico da Paz, com um golaço de fora da área.
Mesmo com o gol o Ceará continuou pressionando e criou inúmeras chances de ampliar, porém as finalizações não saíram com perfeição. O Ferroviário parecia sem forças e não preocupou em momento algum, com isso o Alvinegro permanecia administrando o resultado, até que aos 44min o atacante Dinei aproveitou cruzamento vindo da direita e ampliou o resultado em 2 x 0.
O resultado levou o Vovô para o G-4. O Alvinegro se reapresenta na segunda, 15/03, às 13h30min no aeroporto, onde já embarca para Curitiba às 14h, para encarar o Corinthians/PR pela Copa do Brasil, na quarta, 17/03.
Outros resultados da rodada:
Boa Viagem 2 x 2 Guarany de Sobral
Crato 2 x 0 Horizonte
Itapipoca 1 x 2 Quixadá
Limoeiro 1 x 0 Guarani de Juazeiro