Parlamentares do PSOL vão lançar nesta segunda-feira um manifesto em apoio à pré-candidatura de Plínio Arruda Sampaio à Presidência da República pela legenda.
A pouco mais de um mês da conferência eleitoral que escolherá o candidato da legenda para eleições de 2010, Plínio é hoje o favorito entre os postulantes. Também disputam a indicação do partido o presidente do PSOL em Goiás, Martiniano Cavalcanti, e o ex-deputado João Batista Araújo, o Babá.
Segundo o partido, Plínio já recebeu o apoio de seis das nove tendências internas do PSOL, de intelectuais como Fábio Konder Comparato, Aziz Ab’Saber, Chico de Oliveira, Milton Temer, Leandro Konder, Carlos Nelson Coutinho e Alfredo Bosi, e dos bispos dom Luiz Flávio Cappio e dom Tomás Balduíno.
A conferência do PSOL ocorrerá no Rio de Janeiro nos dias 10 e 11 de abril. Até lá, os deputados federais Ivan Valente (SP) e Chico Alencar (RJ), os deputados estaduais Raul Marcelo (SP), Marcelo Freixo (RJ) e Carlos Giannazi (SP) e o senador José Nery (PA) buscam novos apoios ao manifesto em apoio a Plínio.