Tiroteio entre um homem armado e militares causou correria na pacata Vila Padre Cícero (Palmeirinha), em Juazeiro do Norte, por volta das 18 horas deste sábado.
Cícero Tomaz da Silva, de 45 anos, o “Cícero Cabeção”, residente no bairro Triângulo, trafegava em um veículo Fiat Uno de cor vermelha e placas LWP-8954, inscrição de Picos (PI).
O seu comparsa Gilmar Lopes da Silva, de 21 anos, residente no Bairro Romeirão, estava com outro Fiat Uno preto e placas KGN-1465 o qual deu uma pane no motor.
Segundo testemunhas, Cícero Cabeção passou a obrigar que populares residentes na Palmeirinha empurrassem o veículo sacando para isso um revólver calibre 38, a fim de intimidar as pessoas.
A polícia foi acionada e a FTA (Força Tática de Apoio) foi ao local com o Cabo Ivan e os Soldados Filho e Evandro. O acusado fugiu em seu Fiat na direção de Caririaçu iniciando daí uma perseguição, mas sendo alcançado antes da ponte sobre o Rio Carás.
Os militares imaginaram que Cícero fosse se entregar, porém o mesmo jogou o Fiat contra a viatura que não foi atingida quando o seu carro bateu em uma cerca e caiu numa ribanceira.
De novo a idéia que o homem se renderia, mas ledo engano, pois este abandonou o Fiat e saiu correndo com a arma em punho. Num dado momento, atirou contra os policias que revidaram atingindo-o no braço direito, tórax e nas nádegas. O acusado caiu e lhe foi dada voz de prisão.
A própria viatura da FTA o socorreu para o Hospital Tasso Jereissati e, posteriormente, até o Santo Inácio, onde Cícero encontra-se em observação. Já o seu comparsa Gilmar Lopes da Silva havia fugido em seu Fiat na direção de Juazeiro após este voltar a funcionar.
Os PMS acionaram o Ronda do Quarteirão e os Soldados Douglas e Érickson o abordaram e prenderam no Bairro Socorro. Segundo a polícia, Gilmar já responde por porte ilegal de arma e furto de veículo, enquanto Cícero responde por crime de receptação de veículos e processos na área cível.
Fonte: Miséria