Após solucionar o problema da feira de hortifrutis em frente ao mercado central de Juazeiro do Norte, o município quer resolver a questão da conhecida feira da troca.
Ela funciona na Praça Edward Teixeira Férrer em frente ao Romeirão, mas o acordo em torno da mudança está distante. Os feirantes pretendem continuar no local de origem, enquanto a prefeitura tenciona levá-los para as imediações do mercado Gumercindo Ferreira Lima, no Bairro João Cabral.
Ali já foi iniciada, inclusive, a construção de um galpão para receber os camelôs, com o que estes não concordam.
Ontem pela manhã, dezenas de vendedores da feirinha desceram em passeata pela Rua São Pedro num manifesto em direção a Praça da Prefeitura. Segundo o presidente da Associação dos Feirantes e Camelôs da Feira de Troca, Cícero Ribeiro, mais conhecido como Gordinho, foi a forma encontrada pelos associados de tornar claro o desejo da permanência na Praça do Romeirão.
Na chegada do grupo à prefeitura houve um princípio de tumulto, mas logo contornado em nome do diálogo. Foi formada uma comissão de oito feirantes para se reunir com o Chefe de Gabinete, Geraldo Carreiro; o Secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Roberto Sampaio; e o Secretário de Segurança, Cláudio Luz.
Na condição de representantes do município, eles assinaram um Termo de Compromisso assegurando que não serão feitas mudanças sem, antes, existir uma ampla discussão.
Fonte: Miséria