Desta vez não deu para o quixinha, que mais uma vez jogou sem o apoio dos seus torcedores.
Mais uma vez pagou para jogar, já que, o estádio municipal de Morada Nova não foi liberado pelo Ministério Público para receber público quando o Quixadá Futebol Clube mandar por lá os seus jogos, pelo menos por enquanto.
Quanto ao jogo, o Guarany mostrou que não é um dos líderes e favoritos ao título deste ano por acaso, uma equipe forte, bem armada e com excelentes valores individuais.
Logo aos quatro minutos de jogo, em uma desatenção da zaga canarinha, Cleiton penetrou livre na área e sem nenhuma marcação cabeceou para fazer Guarani 1 x 0.
Com o resultado adverso o canarinho do sertão até que esboçou uma reação partindo pra cima do adversário, na tentativa do gol de empate.
De tanto pressionar o empate acabou por acontecer aos treze minutos numa cobrança magistral de falta do lateral Bruno Maranhão.
Melhor em campo o Guarany voltou a marcar e dar números finais ao marcador, aos trinta e cinco minutos da primeira etapa com Jean com um belo gol de fora da área, final Guarany de Sobral 02 x 01 Quixadá.
Com o resultado, enquanto o Guarany assume a liderança com dezessete pontos ganhos, o Quixadá FC caiu para quinto e, poderá perder essa posição em caso de vitória de Horizonte, Crato e Itapipoca neste domingo.
Na próxima rodada, o Guarany tentará manter a invecibilidade e confirmar a classificação diante do Itapipoca na próxima quinta-feira, 11, às 20h15min, no estádio do Junco, em Sobral.
Enquanto o Quixadá recebe o Ceará, no próximo sábado, 13, às 15h, no estádio Pedro Eymard, em Morada Nova.