Para propiciar um amplo debate e desta forma garantir o fortalecimento da Escola de Artes Reitora Violeta Arraes Gervaiseu em Barbalha, a Câmara Municipal promoveu, ontem (27), audiência pública com a participação de diversos segmentos sociais relacionados à educação.
A audiência pública teve como objetivo principal o debate em busca de soluções para os atuais problemas enfrentados pela escola para a manutenção dos cursos de teatro e artes visuais, que estiveram ameaçados de serem transferidos para a cidade de Juazeiro do Norte.
O impasse já havia sido solucionado com a garantia do município em ceder novos espaços e um terreno para a construção da sede da escola, que é uma extensão da Universidade Regional do Cariri (Urca). Entretanto, a audiência foi mantida, levando o foco para outros questionamentos.
Presentes à audiência, o prefeito municipal, vereadores, a secretária municipal de Educação, representantes da Urca, professores e alunos da Escola de Artes, Centro Pró – Memória, lideranças classistas e comunitárias.