O PDT vai oficializar amanhã o apoio à pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto. A cúpula do partido e os líderes na Câmara e no Senado marcaram um almoço com Dilma para formalizar a decisão da legenda em integrar a coligação da pré-candidata do PT.
A convenção nacional do PDT para referendar o apoio vai ocorrer somente em junho, mas como a maioria do partido decidiu apoiar o nome de Dilma, a legenda vai antecipar o anúncio.
“O almoço vai oficializar o nosso apoio, depois a convenção, em junho, referenda o que já foi decidido pelo partido”, disse à Folha Online o líder do PDT na Câmara, deputado Dagoberto (MS).
Participam do almoço o ministro Carlos Lupi (Trabalho), o presidente do PDT, deputado Vieira da Cunha (RS), e os líderes do partido na Câmara e no Senado, Dagoberto e Osmar Dias (PR), respectivamente.
O almoço deve ocorrer na residência de Dilma em Brasília. Além do PDT, o PMDB também caminha para formalizar o apoio à candidatura de Dilma com a provável indicação do deputado Michel Temer (PMDB-SP) para disputar a vice-presidência na chapa da ministra.
Uma ala do PMDB lançou o nome do governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), como pré-candidato do partido à Presidência da República, mas a cúpula da legenda trabalha para emplacar Temer na chapa do PT.
A Executiva Nacional do PMDB se reúne hoje para apresentar o nome de Temer como candidato à reeleição na presidência do PMDB. O grupo pró-Temer antecipou para 6 de fevereiro a convenção nacional do partido que vai escolher a nova executiva com o objetivo de fortalecer o nome de Temer para integrar a chapa de Dilma.
Fonte: Vote Brasil