Nos últimos dias, os quixadaenses tem assistido ensaios de rompimento entre o Prefeito de Quixadá, João Hudson, e o Deputado Estadual, Osmar Baquit. O episódio mais recente foi uma reunião entre as partes, ocorrida em Fortaleza, onde, ao que parecia, tudo havia ficado resolvido. Porém, nesta sexta-feira, 14, durante lançamento do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, João Hudson voltou a colocar em dúvida seu apoio político ao Deputado Osmar Baquit.
Primeiro, contrariando garantias dadas pelo Presidente da Câmara, Pedro Baquit, de que a existência da crise entre o Prefeito e o Deputado era mentira da imprensa, João reconheceu em alto, claro e bom tom o seguinte: “Tivemos problemas, mas resolvemos”, fazendo referência à recente reunião em Fortaleza.
Apesar disso, durante seu pronunciamento, ele voltou a colocar seu apoio político ao Deputado Osmar em dúvida. João disse: “Hoje eu estou com Danilo Forte e com Osmar, amanhã não sei.” Ele ainda acrescentou: “Quando chegar a hora do palanque, tem dois. E eu estarei em um dos dois.”
Há quem afirme que o clima de rompimento está definitivamente instalado na gestão e que dificilmente será superado, mas que as partes precisam manter as aparências para não acabarem capitalizando a antipatia da população.
EXONERAÇÃO DE SECRETÁRIOS
No mesmo discurso, o Prefeito tentou explicar as razões que o levam a trocar com frequência os secretários de sua gestão. Ele disse: “Meu maior sonho é moralizar a política em Quixadá, moralizar o poder público.” Daí, após falar sobre Aída Magalhães, ex-secretária de Saúde e desejar boa sorte à nova secretária, Sra. Nerilene Nery, o prefeito foi taxativo: “Se não der certo, eu boto pra fora. Se errar, eu boto pra fora. E eu vou fazer mais mudanças nesse mês.”
Ele não explicou, porém, quais dos secretários que já saíram apenas não deram certo e porque não deram certo, mas também deixou de dizer se algum deles errou e em que errou. Também não disse quais as mudanças que fará neste mês.
Sem citar nomes, João disse: “Tem pessoas no Quixadá querendo me puxar para o caminho errado, mas eu não vou.”
ARQUIVAMENTO DA OPERAÇÃO MIRAGEM
João Hudson disse: “No dia 26 de fevereiro deste ano a Juíza arquivou tudo. Provas contra a gestão e contra o prefeito? Zero!”
O prefeito não disse, porém, que o arquivamento não significa decretação de inocência por parte da Justiça, pois o arquivamento foi sem resolução de mérito. Isto significa que a medida foi puramente técnica e está sujeita a ser reformada. Não houve julgamento algum e o Ministério Público ainda não se pronunciou sobre o rumo que pretende tomar em relação ao assunto.
IMPRENSA
João Hudson fez fortes críticas à imprensa. Também deixou bem claro a maneira como recebe as críticas que lhe são dirigidas. “O que se fala contra mim entra neste ouvido e sai neste outro. Não estou nem um pouco preocupado com o que falam”, afirmou. Cuidou em acusar a imprensa de ‘não querer, como ele, o bem do Quixadá’ e também de persegui-lo.
ILÁRIO MARQUES
O prefeito disse que não permite que ninguém lhe fale mal acerca de seu oponente nas eleições de 2012 e chegou até mesmo a classificar Ilário Marques como “meu amigo”.
GOVERNO FEDERAL
João afirmou que em sua gestão existem sim projetos prontos e que são apresentados ao Governo Federal. Daí, numa fala confusa, disse que o governo de Dilma Roussef demora para liberar os projetos. “É preciso até fazer oração para São Francisco”, disse ele. No entanto, a própria reunião em que ele estava discursando tinha relação exatamente com um programa do Governo Federal, o “Minha Casa, Minha Vida”.
Um vídeo com o discurso do prefeito foi publicado no Facebook pelo repórter Jânio Silva e, se não for retirado após a publicação desta matéria, pode ser assistido clicando AQUI.
—///—
Não há moralidade, não existe ética, não existe enfim os bons costumes. Política realmente séria não há mesmo, já que esses tipos de políticos dominam sobre Quixadá, e o bom cidadão não que nem estar perto dos tais. Até parece que não existe nenhum cidadão bom, nenhum um cidadão de bem. O cidadão de bem terá que dar uma resposta a todos esses que não respeitam a população, nas próximas eleições não deve nem ser lembrado o nomes deles, principalmente no dia de votação, por estão excluídos, estão já há algum tempo anulados.
QUER MORALIZAR PREFEITO, ENTÃO COMEÇA COLOCANDO A TUA FAMÍLIA PARA FORA DA PREFEITURA PRINCIPALMENTE O ZÉ DIRCEU DA PREFEITURA MARCOS E O WEIBERDUTO, ELEN MATUTO, JANJÃO E BRENA. ALIÁS ESSE WEIBER VC NÃO TEM CORAGEM DE COLOCAR PARA FORA PQ ELE SABE DEMAIS. ESSAS SÃO AS ÚNICAS PESSOAS QUE Sem citar nomes, João disse: “Tem pessoas no Quixadá querendo me puxar para o caminho errado, mas eu não vou.” O PIOR QUE VC JÁ FOI, GOSTOU E FICOU. E ESSA PANELA SEM FUNDO QUE O SEU IRMÃO MARCO IMPLANTOU NA PREFEITURA. É UMA ASSOCIAÇÃO PRES. MARCOS, VICE PRES. WEIBER, TESOUREIRO BRENA, ARRECADAÇÃO ELEN DO MATUTO,JANJÃO, SETOR FINANCEIRO JOÃO E FAMÍLIA. A PRÓPRIA JUVENINA MULHER DO JOÃO ADMITE QUE A PRÓPRIA FAMÍLIA SÓ FAZEM O MAL.O PROBLEMA PREFEITO É QUE VC ESTAR BLINDADO EM TODA ESSA LAMA DE CORRUPÇÃO.
E o nosso “pedrito” Baquit, Presidente da Câmara Municipal (que, denomina-se como o “segundo no comando”). Quis desmentir a imprensa, dizendo que não havia atrito do prefeito com o Osmar Baquit e acabou sendo desmentido pelo próprio Prefeito. O prefeito confirmou as desavenças e o pedrito ficou como o mentiroso da história. Isso só demonstra que ele não tá nem aí pra população. Só pensa no poder e nos conchavos políticos. Fora “segundão”!
Esse prefeitim tá viajando na maionese. a cada dia que passa se perde ainda mais. FORA JÁ.
Esse ‘prefeitim’ está totalmente perdido. Acha que é muita coisa e de política não entende nada. Cospe em todos aliados, no Osmar, na Dilma… não que mereçam grandes coisas, mas se ele não respeita nem os aliados vai respeitar quem? O eleitor? O quixadaense? É só Lepo, Lepo!