INSTABILIDADE: Prefeito João coloca em dúvida apoio político a Osmar Baquit

- por
  • Compartilhe:

Nos últimos dias, os quixadaenses tem assistido ensaios de rompimento entre o Prefeito de Quixadá, João Hudson, e o Deputado Estadual, Osmar Baquit. O episódio mais recente foi uma reunião entre as partes, ocorrida em Fortaleza, onde, ao que parecia, tudo havia ficado resolvido. Porém, nesta sexta-feira, 14, durante lançamento do programa federal minhacasa“Minha Casa, Minha Vida”, João Hudson voltou a colocar em dúvida seu apoio político ao Deputado Osmar Baquit.

Primeiro, contrariando garantias dadas pelo Presidente da Câmara, Pedro Baquit, de que a existência da crise entre o Prefeito e o Deputado era mentira da imprensa, João reconheceu minhacasa2em alto, claro e bom tom o seguinte: “Tivemos problemas, mas resolvemos”, fazendo referência à recente reunião em Fortaleza.

Apesar disso, durante seu pronunciamento, ele voltou a colocar seu apoio político ao Deputado Osmar em dúvida. João disse: “Hoje eu estou com Danilo Forte e com Osmar, amanhã não sei.” Ele ainda acrescentou: “Quando chegar a hora do palanque, tem dois. E eu estarei em um dos dois.”

Há quem afirme que o clima de rompimento está definitivamente instalado na gestão e que dificilmente será superado, mas que as partes precisam manter as aparências para não acabarem capitalizando a antipatia da população.

EXONERAÇÃO DE SECRETÁRIOS

No mesmo discurso, o Prefeito tentou explicar as razões que o levam a trocar com frequência os secretários de sua gestão. Ele disse: “Meu maior sonho é moralizar a política em Quixadá, moralizar o poder público.” Daí, após falar sobre Aída Magalhães, ex-secretária de Saúde e desejar boa sorte à nova secretária, Sra. Nerilene Nery, o prefeito foi taxativo: “Se não der certo, eu boto pra fora. Se errar, eu boto pra fora. E eu vou fazer mais mudanças nesse mês.”

Ele não explicou, porém, quais dos secretários que já saíram apenas não deram certo e porque não deram certo, mas também deixou de dizer se algum deles errou e em que errou. Também não disse quais as mudanças que fará neste mês.

Sem citar nomes, João disse: “Tem pessoas no Quixadá querendo me puxar para o caminho errado, mas eu não vou.”

ARQUIVAMENTO DA OPERAÇÃO MIRAGEM

João Hudson disse: “No dia 26 de fevereiro deste ano a Juíza arquivou tudo. Provas contra a gestão e contra o prefeito? Zero!”

O prefeito não disse, porém, que o arquivamento não significa decretação de inocência por parte da Justiça, pois o arquivamento foi sem resolução de mérito. Isto significa que a medida foi puramente técnica e está sujeita a ser reformada. Não houve julgamento algum e o Ministério Público ainda não se pronunciou sobre o rumo que pretende tomar em relação ao assunto.

IMPRENSA

João Hudson fez fortes críticas à imprensa. Também deixou bem claro a maneira como recebe as críticas que lhe são dirigidas. “O que se fala contra mim entra neste ouvido e sai neste outro. Não estou nem um pouco preocupado com o que falam”, afirmou. Cuidou em acusar a imprensa de ‘não querer, como ele, o bem do Quixadá’ e também de persegui-lo.

ILÁRIO MARQUES

O prefeito disse que não permite que ninguém lhe fale mal acerca de seu oponente nas eleições de 2012 e chegou até mesmo a classificar Ilário Marques como “meu amigo”.

GOVERNO FEDERAL

João afirmou que em sua gestão existem sim projetos prontos e que são apresentados ao Governo Federal. Daí, numa fala confusa, disse que o governo de Dilma Roussef demora para liberar os projetos. “É preciso até fazer oração para São Francisco”, disse ele. No entanto, a própria reunião em que ele estava discursando tinha relação exatamente com um programa do Governo Federal, o “Minha Casa, Minha Vida”.

Um vídeo com o discurso do prefeito foi publicado no Facebook pelo repórter Jânio Silva e, se não for retirado após a publicação desta matéria, pode ser assistido clicando AQUI.

—///—

CURTA A FANPAGE DO JAIME NO FACEBOOK




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Não há moralidade, não existe ética, não existe enfim os bons costumes. Política realmente séria não há mesmo, já que esses tipos de políticos dominam sobre Quixadá, e o bom cidadão não que nem estar perto dos tais. Até parece que não existe nenhum cidadão bom, nenhum um cidadão de bem. O cidadão de bem terá que dar uma resposta a todos esses que não respeitam a população, nas próximas eleições não deve nem ser lembrado o nomes deles, principalmente no dia de votação, por estão excluídos, estão já há algum tempo anulados.

  2. QUER MORALIZAR PREFEITO, ENTÃO COMEÇA COLOCANDO A TUA FAMÍLIA PARA FORA DA PREFEITURA PRINCIPALMENTE O ZÉ DIRCEU DA PREFEITURA MARCOS E O WEIBERDUTO, ELEN MATUTO, JANJÃO E BRENA. ALIÁS ESSE WEIBER VC NÃO TEM CORAGEM DE COLOCAR PARA FORA PQ ELE SABE DEMAIS. ESSAS SÃO AS ÚNICAS PESSOAS QUE Sem citar nomes, João disse: “Tem pessoas no Quixadá querendo me puxar para o caminho errado, mas eu não vou.” O PIOR QUE VC JÁ FOI, GOSTOU E FICOU. E ESSA PANELA SEM FUNDO QUE O SEU IRMÃO MARCO IMPLANTOU NA PREFEITURA. É UMA ASSOCIAÇÃO PRES. MARCOS, VICE PRES. WEIBER, TESOUREIRO BRENA, ARRECADAÇÃO ELEN DO MATUTO,JANJÃO, SETOR FINANCEIRO JOÃO E FAMÍLIA. A PRÓPRIA JUVENINA MULHER DO JOÃO ADMITE QUE A PRÓPRIA FAMÍLIA SÓ FAZEM O MAL.O PROBLEMA PREFEITO É QUE VC ESTAR BLINDADO EM TODA ESSA LAMA DE CORRUPÇÃO.

  3. E o nosso “pedrito” Baquit, Presidente da Câmara Municipal (que, denomina-se como o “segundo no comando”). Quis desmentir a imprensa, dizendo que não havia atrito do prefeito com o Osmar Baquit e acabou sendo desmentido pelo próprio Prefeito. O prefeito confirmou as desavenças e o pedrito ficou como o mentiroso da história. Isso só demonstra que ele não tá nem aí pra população. Só pensa no poder e nos conchavos políticos. Fora “segundão”!

  4. Esse prefeitim tá viajando na maionese. a cada dia que passa se perde ainda mais. FORA JÁ.

  5. Esse ‘prefeitim’ está totalmente perdido. Acha que é muita coisa e de política não entende nada. Cospe em todos aliados, no Osmar, na Dilma… não que mereçam grandes coisas, mas se ele não respeita nem os aliados vai respeitar quem? O eleitor? O quixadaense? É só Lepo, Lepo!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.