GRUPO DOS 10%: Servidores da Prefeitura de Quixadá reclamam de atrasos salariais

- por
  • Compartilhe:

Servidores da Prefeitura de Quixadá, ligados ao chamado grupo dos 10% , na Secretaria de Educação, – aqueles que recebem proventos que não se originam de repasses como o Fundeb, e sim diretamente dos recursos próprios da prefeitura-, reclamam de atrasos salariais. Nesta última segunda-feira (16), por exemplo, professores concursados informaram a editores do Monólitos Post que ainda não haviam recebido os salários referentes ao mês de outubro.

De acordo com estes servidores, a Secretaria de Educação orienta que as informações sobre o atraso sejam solicitadas da Secretaria de Finanças que, por sua vez, devolve a bola apontando para o tesoureiro da pasta da educação.

Indagado acerca do problema, o Secretário de Educação, Antônio Martins, reconheceu a existência do problema e afirmou o seguinte: “Apesar dos avanços e esforços, os 10% dependem de repasses da Secretaria de Finanças. Diante da crise que as prefeituras enfrentam eu não produzo recursos, vivo dos repasses. Então estou aguardando a Secretaria de Finanças efetuar o repasse para colocarmos tudo em ordem.” Ele também acrescentou: “Vale ressaltar que alguns municípios da região possuem pagamentos de folhas da educação atrasadas desde os meses de agosto e setembro. Quixadá, dentro das dificuldades, está numa situação mais confortável.”

Martins ainda lembrou que todos os demais pagamentos que dependem de repasses que caem diretamente em conta, como o Fundeb, estão rigorosamente em dia.

Os servidores em atraso salarial aguardam com grande expectativa que as dificuldades financeiras que geram a problemática sejam sanadas. No grupo dos 10% estão aqueles servidores em desvio de função, aqueles que estão afastados aguardando a publicação de sua aposentadoria, os que estão cedidos e, por fim, aqueles que cumprem função social em parceria com a educação, mas que não estão diretamente ligados à docência.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Gostaria que alguém explicasse o atraso dos salários dos funcionários da educação que estavam de licença médica, como eu, que não recebi salário este mês.Falta de respeito!!!!!!DESORGANIZAÇÃO!!!!!!PALHAÇADA!!!!!!!!!!O SERVIDOR MERECE RESPEITO!ATÉ QUANDO VAI ESSE DESMANTELO??????!!!!!!!!!!!!

  2. Engraçado, ha dois anos atrás a prefeitura de Quixadá pagava até rateio (14, 15 e 16 salários) pro professores e agora não consegue mais pagar nem os salários do mês aos professores e demais servidores. Isso é uma VERGONHA.

  3. Gostaria de saber se o salario do prefeito e dos secretarios estão atrasados. Duvido!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.