Desde terça feira os candidatos já podem cair em campo e realizar comícios, caminhadas e reuniões divulgando suas propostas.
Contudo algumas ações dos candidatos deverão ser observadas pela justiça eleitoral, dentre elas a utilização de espaço público para a realização de atividades com fins eleitoreiros.
A TV Monólitos estará acompanhando o dia a dia dos candidatos, nesta eleição, de Quixadá e toda a região, realizando uma completa cobertura de todos os acontecimentos.
Inicialmente recebemos uma informação que o candidato do partido dos trabalhadores Ilário Marques, que já foi prefeito de Quixadá, e sua esposa a deputada estadual Rachel Marques, que tenta a reeleição, estariam utilizando de um prédio público, no caso o da câmara municipal de Quixadá, para a realização de atividades eleitorais.
Nossa equipe foi até a sede da câmara e verificou que realmente os candidatos realizaram uma reunião, com militantes, no auditório da câmara.
Ressaltamos que o secretário da prefeitura de Quixadá, Paulo Stênio, proibiu o nosso repórter de continuar gravando, e que um segurança pediu a nossa equipe para se retirar do evento.
A reunião aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 07, inclusive o próprio candidato divulgou em seu Twitter oficial, como pode ser visto na foto.
É importante ressaltar que todas as despesas da câmara são pagas pelos contribuintes, dentre elas a de energia elétrica e água, por exemplo, o que é proibido pela justiça eleitoral.
Portanto assistiremos a uma matéria, com trechos, das gravações que foram realizadas na sede da câmara municipal de Quixadá no dia da reunião política encabeçada pelo ex-prefeito Ilário Marques e pela deputada Rachel Marques: