Morreu neste sábado (18), em Fortaleza, o Diretor da Faculdade de Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC, Sr. Jorge Alberto Rodriguez.
Informações obtidas pelo Monólitos Post dão conta de que, há alguns dias, o educador havia sido transferido de Quixadá para Fortaleza em virtude de sofrer com sintomas da doença de Guillain-Barré. Um quadro de pneumonia teria prejudicado significativamente o tratamento. A causa direta da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.
Em 14 de julho de 2011, o professor Jorge Alberto foi agraciado, na Câmara Municipal de Quixadá, com o título de Cidadão e Benfeitor Quixadaense.
Natural de El Salvador, o professor Jorge Alberto Rodriguez, possuía graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Especialização em Avaliação do Ensino-Aprendizagem pela UECE; Mestrado em Educação pela UFC e Doutorado em Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi professor efetivo da UECE, na Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, na qual exerceu a função de diretor. Teve experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas.
Alunos da Feclesc já manifestam pesar nas redes sociais.
___________
- Instagram: @gooldemberg_saraiva
- Facebook: Gooldemberg Saraiva
- Contato: (88) 9 9972-5179 / bergsaraiva@gmail.com
Fue un hermano para muchos y eso me incluye a mi Dios te tenga en su reino Jorge
Descansa en paz
Eu o conheci há quatro anos atrás porque precisei usar uma sala da faculdade. Muito disponível, prestativo e pelo pouco contato ja pude lhe admirar. Grande perda para educação cearense! Muito triste! Deus dê consolo aos parentes e amigos!
Não entendi onde q entra esse Prof. Jorge Luiz. Ou queriam dizer Jorge Alberto? Cada erro nesses sites… afff
Jorge, grande professor e amigo, infelizmente, recebemos essa triste e lamentável notícia do seu falecimento. Mas, oremos para que você descanse em paz e encontre a luz! Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26 – Bíblia Sagrada). Meus sinceros sentimentos para os familiares e amigos. Jorginho, Deus ilumine você!
Lamentável perda para a educação, Sertão Central e Ceará. A Feclesc está triste, toda sua comunidade.
Foi com surpresa, que recebi a informação da morte do colega Jorge Alberto. Esta notícia me chegou a través da ex-dirteora da FECLESC, professora Fátima Leitão. Como ex-professor, ex-diretor da FECLESC e prof. da UECE, quero manifestar minhas condolências aos seus familiares e amigos e em especial, professores, estudantes e funcionários de nossa querida FECLESC. QUE DEUS O TENHA EM SUA INFIONITA MISERICÓRDIA.