Pontos de acúmulo de lixo são ameaça à saúde no município de Quixadá

- por
  • Compartilhe:
IMG_5820

Animais se alimentam em micro-lixões espalhados por Quixadá.

O acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade de Quixadá continua sendo um problema grave. Com a demora no recolhimento por parte do poder público municipal, populares não veem saída para se livrar do lixo caseiro e acabam escolhendo locais onde depositá-lo.

O problema é que, especialmente no período de chuvas, isto potencializa riscos à saúde. Além do aumento de roedores, insetos e vários tipos de mosquito – dentre eles o aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue e zika – há também a incômoda fedentina que afeta a todos. Sem falar, claro, nos constantes incêndios que produzem fumaça tóxica.

No bairro Campo Novo, por exemplo, um enorme terreno está se transformando aos poucos em uma espécie de aterro sanitário completamente inapropriado. Lixo de toda espécie é jogado ali, desde restos de comida, sacos plásticos e caixas com remédios a móveis velhos, descartados pelos donos. A situação ali exige ação rápida da prefeitura, responsável por impedir a proliferação destes micro-lixões. Uma recente pesquisa do Monólitos Post indicou que em toda a área urbana há pelo menos 23 destes pontos que necessitam de imediata intervenção.

Veja algumas fotos do ponto de acúmulo de lixo no Bairro Campo Novo:

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.