Hospital Regional do Sertão Central completará um ano de inauguração e nenhum paciente foi atendido

- por
  • Compartilhe:
Hospital-Regional-do-Sertão-Central-28.12.14-11

Localizado às margens da CE-060, o equipamento chama atenção pela grandiosidade.

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizado em Quixeramobim, completará no próximo dia 28 de dezembro um ano de inauguração.

A solenidade de inauguração, ocorrida em 2014, foi comandada pelo ex-governador Cid Gomes que, ao lado do então Secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, garantiu que o gigantesco equipamento estaria funcionando no primeiro semestre de 2015.

Otimista durante a inauguração, o prefeito quixeramobiense, Cirilo Pimenta, chegou a estimar o início dos atendimentos para março de 2015. Até agora, porém, nenhum paciente foi atendido.

Quem passa pela CE-060, às margens da qual o HRSC foi erguido, não deixa de ficar impressionado com a imponência e grandiosidade da obra. Difícil imaginar que um projeto como este seria até mesmo iniciado sem garantias de que fosse possível colocá-lo para funcionar. Não são poucos os que entendem que o prédio se tornou símbolo de imprudência e descaso. Os prejuízos financeiros gerados pelo seu não funcionamento ainda não foram divulgados.

Campanha-Hospital-RegionalAgora, um grupo pretende protestar em frente ao hospital cantando os parabéns de aniversário de um ano de inauguração sem que nenhum paciente tenha sido atendido. Os organizadores do protesto promovem nas redes sociais a hashtag #01AnoSemPaciente. Eles convidam a população de Quixeramobim e de outros municípios da região para o ato, que deverá ser realizado no dia 28, a partir das 16 horas. A intenção é chamar atenção para o que o grupo considera descaso do poder público.

Ansiosos para começarem a trabalhar, 1.600 concursados aguardam o início do funcionamento do gigante da saúde no sertão, destinado ao atendimento de cidadãos em vinte municípios da região.

___

Por Gooldemberg Saraiva / Contato: (88) 9 9972-5179 bergsaraiva@gmail.com




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É vergonhosa a forma política como mequetrefes governadores – na sua maioria, larápios do Erário, enganadores da população e que só sabem fazer politicagem e propaganda fajuta de suas administrações – trata a coisa pública e a população. Por exemplo, o ex-governador Cid Gomes inaugurou um Hospital em Quixeramobim, há um ano, e até agora não atendeu um paciente sequer porque os serviços de infraestrutura (adutora de água) não foram realizados.
    O caso do hospital é a imagem escandalosa de como no Brasil o político é versátil em fazer a sua propaganda política. Sem condição de inaugurar a unidade hospitalar para atendimento imediato, o ex-governador Cid Gomes não teve escrúpulo e nem perdeu tempo de deixar a sua marca enganadora antes de encerrar o seu mandato.
    Só que o dinheiro empregado na construção do hospital não saiu do bolso de Cid Gomes, mas do Erário estadual. Logo, por que a pressa para inaugura algo que ainda não estava totalmente concluído. Por que o hospital não foi inaugurado somente após a conclusão dos serviços de infraestrutura, ou seja, funcionários e médicos contratados e abastecimento de água realizado? Tudo é o esnobismo de políticos, que querem se passar por administradores empreendedores.
    Mas o quadro de Quixeramobim representa a forma solerte de agir da maioria de nossos políticos. As obras de transposição das águas do Rio São Francisco foram inauguradas com toda a pompa pelo governo petista federal e até agora pouco ou nada foi construído, no entanto Dilma Rousseff e Lula não mediram esforços de comemorar a tapeação.

  2. lá falta água e falta estrutura. Quiseram beneficiar aquela cidade apenas por questões políticas, mas Deus não poderia deixar de dar uma lição naqueles que foram ingratos para com Quixadá, me perdoem todos cidadãos de bem de Quixeramobim. Se tivesse havido justiça mesmo, mesmo com a seca, Quixadá teria muito mais condição por ter mais população, mas estrutura, maiores reservas de água, mais tudo. Enfim, como as pessoas se esquecem de Deus. é claro que ficam mais ainda fracas e sem capacidade para tocar uma grande obra que deveria estar já funcionando. A lição foi dada e está senda dada por Deus.

  3. deixa eu mim relembrar o HRSC não veio para Quixadá, pq não tínhamos condições nenhuma e a cidade vizinha tinha né mesmos senhores políticos de fundo de quintal. Que penas, e meus parabéns aos nossos representante políticos PARABENS, AOS SENHORES DEPUTADOS E VEREADORES PARABENS..

  4. Se lascar minha cabeça com machado não vou entender como se inaugura um hospital sem um médico

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.