Prefeitura de Ibaretama deixa de fazer repasse obrigatório e Justiça bloqueia valores

- por
  • Compartilhe:

A Prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, não fez o repasse obrigatório do chamado duodécimo ao Poder Legislativo no último dia 20 deste mês.

O duodécimo refere-se aos valores para manutenção das atividades da Câmara Municipal, e a não transferência deles é encarada pela Justiça como tentativa de interferência do poder executivo na administração do legislativo, violando o princípio da independência dos poderes.

Como resultado, a Juíza de Direito que atende a Comarca Vinculada de Ibaretama, Dra. Ana Cláudia Gomes de Melo, decretou no último dia 24 deste mês o bloqueio de R$ 72.421,81 das contas da prefeitura, de modo a assegurar, via força judicial, o repasse à Câmara Municipal daquele município.

A situação revela desorganização das finanças de Ibaretama. A prefeita Elíria – que já chegou a se referir à si como “a melhor prefeita do Brasil”, manteve até a última avaliação do Tribunal de Contas dos Municípios, uma folha de pessoal em clara violação à Lei de Responsabilidade Fiscal. O não repasse do duodécimo é simbólico da evidente dificuldade da prefeita de assegurar a boa organização fiscal e financeira.

Curiosamente, o não repasse do duodécimo à Câmara Municipal estava entre as acusações de uma peça recentemente apresentada à Câmara Municipal de Quixadá solicitando o afastamento do prefeito João Hudson. A peça foi rejeitada pelos vereadores.

A Juíza intimou a prefeita Elíria, por sua vez, a prestar informações no prazo de dez dias. Confira a decisão da Juíza a seguir.

Ibaretama1 Ibaretama2 Ibaretama3
Ibaretama4




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Caro Cidadão…Eleitor!

    Não anule seu voto, não jogue fora a chance que você tem de usá-lo como sua arma, e, que poderosa arma para provocar uma revolução. Com seu voto, você poderá “demitir” todos aqueles que trabalharam contra o povo, contra os ideais de uma nação. Com seu voto, você poderá “contratar” novos representantes, “servidores” em todas as esferas da gestão de nosso país. Desde a assembléia legislativa ao presidente da república. Você já parou para analisar? Quanto vale seu voto. Pois a minha provocação é para que você avalie e use no próximo dia 2º de outubro, todo esse poder para promover uma renovação. Mas renovar o que?É necessário, fazer a lição de casa, por isso antes, ouça, olhe, debata, discuta e analise idéias, propostas, currículos, para então conceder o direito de ocupar uma cadeira no comando do município ou do estado. Você contrataria um empregado para qualquer função que seja, sem antes avaliar, o quanto ele poderá contribuir. Minha proposta é esta!Faça do seu voto uma arma secreta. Com ela, puna quem errou, quem se omitiu, substituindo aqueles, por gente nova, por idéias novas, por projetos e postura. Não ouça apenas promessas, analise propostas. Então faça valer esse direito intocável que lhe cabe como cidadão e cidadã deste país. Invista um tempo dos próximos 30 dias, na escolha consciente das “pessoas certas” para não ficarem outros cinco anos sendo bombardeado por notícias ruins. Convido-te a participar, para opinar, sugerir e criticar se for necessário. Se o seu voto for de protesto, use-o votando na dignidade da sua família, na segurança do seu povo. Não se omita! O preço dessa omissão é alto, muito alto. E tenho certeza que nem eu muito menos você estamos dispostos a pagar. Eu estou disposto sim, a mudar, renovar. Fazer uma “Política Limpa”.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.