Domingo violento no município de Quixadá, Sertão Central do Estado. A polícia registrou dois assassinatos, um na sede e outro na Zona Rural.
O primeiro homicídio ocorreu no Bairro Monte Alegre, na sede do município. Francisco Jaderson Figueiras Maia, 20 anos, foi morto a facadas após reagir a um assalto. Segundo informações, ele seguia de bicicleta pela CE-o60 quando foi abordado por dois indivíduos. Segundo a polícia, Jaderson reagiu à abordagem dos assaltantes e entrou em luta corporal com eles.
Populares informaram que, mesmo ferido, o rapaz ainda conseguiu subir em sua bicicleta e percorrer uns 200 metros, mas acabou caindo. Covardemente, os criminosos foram até ele e efetuaram seis golpes de faca, dois no peito esquerdo, um no abdome, um no braço esquerdo e um no braço direito. O óbito foi imediato.
Morados do bairro Monte Alegre afirmam que o rapaz era considerado tranquilo, sem envolvimentos em ilicitudes. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá vai investigar o crime, que pode ter sido latrocínio – roubo seguido de morte -, ou acerto de contas por motivos ainda indeterminados.
Comentários