Um acidente envolvendo um táxi e uma moto na noite desta sexta-feira, 24, em Quixadá, deixou duas pessoas com ferimentos graves.
O motorista do táxi de numeração 0019, Francimar Ferreira Costa, mais conhecido por Mazinho, 59 anos, voltava de Fortaleza com quatro passageiros. Os passageiros não sofreram lesões, foram avaliados e liberados para casa. O piloto da motocicleta é um homem de nome Daniel Holanda da Costa, 26 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o taxista tentou desviar do motoqueiro que seguia na pista em sentido contrário, mas não conseguiu evitar a colisão e a perca do controle do veículo. Como estava aparentemente sem cinto de segurança, o motorista foi sacado para fora do veículo. Ele permaneceu consciente, mas há suspeita de que tenha sofrido traumatismo craniano.
O choque aconteceu nas proximidades de um posto de combustíveis, na BR-122, na saída da cidade com destino a Fortaleza. Com a força do impacto, as rodas dianteiras do carro foram arrancadas do lugar. O carro foi parar há cerca de 200 metros do local da colisão, ficando em cima do muro de um restaurante.
Populares tiveram grande dificuldade para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De fato, a ambulância do hospital Eudásio Barroso chegou primeiro ao local. Em seguida, os profissionais do SAMU ajudaram nos primeiros socorros.
As vítimas foram levadas para o Hospital Eudásio Barroso, no Centro da cidade e, em seguida, transferidos para o IJF, na capital.
A polícia esteve no local do acidente e ajudou nas atividades de socorro. O piloto da motocicleta sofreu lacerações gravíssimas numa das pernas.