Bando fortemente armado explode agência dos Correios de Choró

- por
  • Compartilhe:

Um bando composto por cerca de 08 homens fortemente armados atacou na madrugada desta terça-feira, 14, a agência dos Correios do município de Choró, no Sertão Central do Estado.

Os criminosos utilizavam duas motocicletas e um carro e se posicionaram em pontos estratégicos da cidade em preparação para o confronto com as forças policiais. Eles estavam armados com fuzis calibre 762, conforme posteriormente a polícia verificou ao encontrar projéteis espalhados pelo chão.

Apenas três soldados da polícia militar fazem a segurança da sede do município e, assim, não houve condições de fazer frente ao bando.

Dinamites foram usadas para explodir o cofre da agência. A quadrilha teria invadido a agência pelos fundos, colocado os explosivos e acionado o estopim. Com o impacto da explosão, o cofre foi jogado para fora do prédio.

De lá, conforme informações do 9ª Batalhão de Polícia Militar, foram levados cerca de R$ 200.000,00. Casas localizadas na vizinhança da agência foram atingidas pelos danos provocados pelo uso dos explosivos. A ação dos bandidos durou cerca de meia hora, conforme populares. Eles efetuaram dezenas de disparos que deixaram a pequena cidade em pânico.

Após o ataque, os criminosos fugiram pela CE-o60, em direção ao município de Canindé. Na localidade de Targinos, já em Canindé, abandonaram o carro utilizado na ação, de marca Gol, placas OSO-3785, inscrição de Fortaleza que, segundo a PM, havia sido roubado. O veículo foi incendiado.

Acionadas, as forças policiais dos municípios de Quixadá, Baturité, Canindé e Madalena, com apoio do Cotar e da Tropa de Choque da PM montaram um cerco, porém, não tiveram êxito na captura dos criminosos.

Veja fotos: 

 

Imagens de Paulo Simião




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.