O Deputado Federal José Guimarães, do Partido dos Trabalhadores, não esconde de ninguém – incluindo dos 883 quixadaenses que, especialmente por influência da classe petista local, lhe confiou o voto nas eleições de 2014 -, que pretende usar todas as forças ao seu alcance para garantir que o curso de medicina seja destinado ao município de Quixeramobim. Nada surpreendente! Naquele município, Guimarães assegurou 5.215 votos e, assim, deve mais lá do que cá.
O que surpreende mesmo é que, apesar destas declarações diretas de seus principais aliados estaduais na sigla, petistas quixadaenses ainda queiram dar garantias baseadas em tais apoios de que este município precisa ter o PT no comando da prefeitura. Velho discurso que, evidentemente, não se encaixa na atual conjuntura política. O cenário mudou completamente e a conversa com a qual tentam dissuadir a ideia de renovação política permanece a mesma. A verdade simples é que as maiores forças do PT no Estado estão em lua de mel com Quixeramobim.
MATÉRIA RELACIONADA: Campanha de 2016 em Quixadá talvez seja pautada pelo medo de renovar
Não que o crescimento do município vizinho seja ruim para Quixadá. Dá-se exatamente o contrário. Quanto mais Quixeramobim cresce, mais Quixadá é beneficiado, e vice e versa. Porém, o que parece ser inadmissível é o uso de um discurso baseado numa realidade mendaz. Dilma mentiu muito para ganhar as eleições em 2014. Não queira o PT reproduzir o método em Quixadá no ano que vem. Afinal, quantos dos 883 quixadaenses que votaram em Guimarães continuarão aceitando as mesmas abordagens?
VEJA O VÍDEO:
______
Vídeo do Sistema Maior de Comunicação
– CERTO MESMO ESTA ANT. EVERARDO(TIRIRICA), NO CEARA NAO TEM ABESTADO; MAS NO NOSSO QUIXADA EXISTEM 883 OTARIOS. . .