O repórter Everardo Gomes visitou a casa do senhor José, agricultor que mora na divisa do município de Choró com Itapiúna, no interior do Ceará, para ver de perto um estranho animal que apareceu na região. Muitas pessoas tem ido visitar a casa do agricultor para conhecer o curioso animal. Veja na reportagem em vídeo que exibimos abaixo.
VÍDEO: Conheça o animal misterioso que apareceu no interior do Ceará
10/02/2015 - por Everardo GomesComentários
Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Boa noite!
Estou vindo até vocês expor o problema das turmas de PEDAGOGIA, MATEMÁTICA e BIOLOGIA da FECLESC, que por conta que o professor de psicologia da educação (DANIEL MATTOS DE ARAUJO LIMA) está doente, não vem lecionar a 01 mês, por duas vezes ele encerrou a aula pela metade e foi embora, as turmas estão se sentindo prejudicadas, porque a coordenadora do curso Joana Adelaide está sabendo da situação e não quer fazer nada para nos ajudar, quer colocar monitor para dar aula no lugar do professor, a mesma disse que a outra solução é que os alunos cancelem a disciplina, porque ela não pode fazer nada a respeito. Isso já está virando rotina.
Então a gente fica de mãos atadas divulgando nas redes sociais, buscando orientação de onde podemos reclamar.
Na verdade está um descaso enorme na FECLESC, e só quem perde nessa história toda são os alunos.
Venho em nome das turmas pedir ajuda a vocês, para que consigamos uma solução séria, que siga as lei, que não seja só mais sujeira por baixo do tapete.
tudo q o povo ver ja acha estranho tudo e motivo e alarme meu deus tem tanto bicho estranho no mundo
Esse animal é Coendou speratus é uma espécie de roedor da família Erethizontidae. É endêmica do Brasil, onde pode ser encontrada na região Nordeste nas Florestas Costeiras de Pernambuco ao norte do rio São Francisco, nos estados de Alagoas e Pernambuco.Coberto com espinhos castanho-escuros com a ponta avermelhada, é conhecido pelos moradores da região como “coandu-mirim”.
O Coendou speratus se alimenta basicamente de sementes e tem hábitos noturnos. Ele possui um nariz pontudo e uma cauda longa e flexível que ajuda na locomoção entre as árvores, mas o animal não consegue saltar entre elas. O porco-espinho é forçado a escalar para subir ou descer de árvores quando os galhos não estão próximos uns dos outros.
A espécie encontra-se ameaçada de extinção em virtude da fragmentação do habitat e da caça predatória por habitantes locais.
Que repórter “animal” é esse não conhece nem uma espécie da própria região? não sei qual é o animal dos dois.
Mamífero da ordem dos roedores, também conhecido como porco-espinho de cauda, o “quandu” ou “cuandu”, habita as matas da Amazônia sendo pouco visto pelos moradores das áreas rurais por causa de seus hábitos noturnos.
Este animal tem as partes superiores cobertas com fortes espinhos farpados de coloração branca ou amarelo pálido na base e na ponta, e preto ou marrom escuro no centro.
É adaptado a viver em árvores utilizando a cauda para prender-se aos galhos.
As fêmeas dão a luz a um ou dois filhotes depois de uma gestação de aproximadamente 7 meses, e o filhote é alimentado e protegido pelos pais por cerca de 3 meses.
O quandu vive em média 10 anos, é solitário, descansa de dia nas copas das árvores ou em tronco ocos e sai a noite em busca de alimentos (sementes, frutos, cocos, cascas de árvores e folhas). ERETHIZONTIDAE – Coendou sp.
Gente bicho preguica tem pelo ourico e do mar esse belo animal e um porco espinho
Trata-se de um ouriço.
ISTO É UM BICHO PREGUIÇA.
Esse bichinho é um porco espinho.
Isso é um ouriço