A edição desta semana da revista Época traz, como uma de suas matérias especiais, uma reportagem que apresenta indícios de favorecimento do ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Cid Gomes, em contratos bancários e obras públicas na cidade de Sobral, onde ele possui um terreno, hoje alugado para a Cervejaria Petrópolis, dona da marca Itaipava.
Para que o negócio fosse fechado, Cid, por meio de sua empresa, Corte Oito Gestão e Empreendimento, recebeu R$ 1,3 milhão do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com condições de crédito diferenciadas, e o Governo do Estado investiu R$ 2 milhões para pavimentar os 2 quilômetros da estrada que leva aos galpões erguidos para garantir a tranquilidade da vida futura do líder político do grupo comandado pelos Ferreira Gomes.
DIZ O DITO POPULAR; QUEM TEM PADRINHO RICO NAO MORRE PAGAO ?!, NESTE CASO OITO MILHOES E QUINHENTOS MIL PADRINHOS, A POPULACAO DESTE NOSSO VARONIL CEARA. . . DA REFINARIA, DA USINA DE ITATAIA, DA TRANSPOSICAO DO SAO FCO, DA TRANSNORDESTINA !!, ENQUANTO ISSO, SEGUE ABANDONADA A VIA FERREA, QUASE CENTENARIA, LIGANDO FORTALEZA AO CARIRI . . .