Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quixadá mentiu em nota sobre caso do falso médico

- por
  • Compartilhe:

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quixadá mentiu ao informar à população que o Diretor da Unidade de Pronto Atendimento havia registrado prontamente um Boletim de Ocorrência assim que tomou conhecimento da existência de um falso médico que atendia naquele equipamento de saúde.

Segundo a nota da assessoria,  “ao tomar conhecimento do fato, o Diretor Administrativo da Unidade de Pronto Atendimento, Senhor Luis Cavalcante Neto, tomou todas as providencias cabíveis. Se dirigiu até a Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar Boletim de Ocorrência sobre o fato ocorrido e desde então a polícia já se encontra em diligências à procura do falso médico.”

Na verdade, o falso médico foi exposto ainda na manhã deste domingo, 11, por volta das 11 horas, mas o B.O só foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Quixadá após as 20 horas, e somente depois que a imprensa expôs o escândalo.

A conduta da Assessoria levanta mais dúvidas sobre se a secretaria de saúde do município tinha ou não conhecimento prévio de que o médico era na verdade um profissional falso. No mínimo, mentir para a população é um indício forte de que a intenção era possivelmente esconder o caso.

Matérias relacionadas: 
Veja receita e atestado assinados por falso médico que atendia na UPA de Quixadá
Polícia procura falso médico que estava prestando atendimentos na UPA de Quixadá

Até o momento, sabe-se que o profissional foi contratado sem ter sequer entregue seus documentos na secretaria de saúde: uma irresponsabilidade absurda que pode ter feito vítimas. De fato, após a divulgação dos fatos começaram a aparecer pessoas relatando terem sido atendidas pelo falso profissional. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso e a polícia prossegue com as buscas pelo homem acusado de exercício ilegal da profissão de médico.

Segue íntegra da nota emitida pela assessoria de comunicação da prefeitura: 

A Prefeitura Municipal de Quixadá através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer alguns fatos acerca do ocorrido na manhã deste domingo (11) na Unidade de Pronto Atendimento – UPA deste município

1) Por volta de 10h:45min deste domingo (11) uma paciente ao adentrar ao consultório da Unidade de Pronto Atendimento – UPA deste município, reconheceu que aquele não se tratava de um Médico e sim de um Enfermeiro do Município de Horizonte, na qual a mesma o identificou apenas pelo nome de Hildenes. O enfermeiro se passava pelo Dr. Diego Lopes e Silva, utilizando inclusive carimbo com o número do Conselho Regional de Medicina do mesmo.

2) Ao identificar de que aquele não se tratava de um Médico de fato, a paciente informou imediatamente a recepcionista da UPA. Neste mesmo momento, o falso médico se evadiu do local, tomando rumo ignorado.

3) Ao tomar conhecimento do fato, o Diretor Administrativo da Unidade de Pronto Atendimento, Senhor Luis Cavalcante Neto, tomou todas as providencias cabíveis. Se dirigiu até a Delegacia Regional de Polícia Civil para prestar Boletim de Ocorrência sobre o fato ocorrido e desde então a polícia já se encontra em diligências à procura do falso médico.

4) Vale ressaltar que o Diretor Clínico da UPA – Quixadá, Dr. Welber de Lima, que se encontrava em viagem, ao saber do fato ocorrido, retornou imediatamente a Quixadá e assumiu o plantão naquela unidade, para que assim a população não fosse prejudicada com a falta de atendimento.

5) Sem mais para o momento, a Prefeitura Municipal de Quixadá, bem como a Secretaria Municipal de Saúde, reafirma seu compromisso de esclarecer os fatos ocorridos com clareza e transparência e se coloca totalmente a disposição de toda população quixadaense, bem como da imprensa em geral para prestar maiores informações sobre o fato ocorrido.

Att: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Homem se passando por médico;
    Vereadores se passando por secretários;
    Gente se passando por vereador;
    Mentirosos se passando por verdadeiros;
    Homem se passando por prefeito;
    Quixadá se passando por “bem administrado”;
    Gente se passando por eleitores;

    A única verdade é DEUS, em nome de Jesus Cristo!!!
    AMÉM.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.