Oficial da PM é executado a bala no município de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira (12), um oficial da Polícia Militar, Capitão Joaquim Soares Leite, 64 anos, foi executado a bala no município de Quixadá. O Capitão é militar aposentado, mas estava chefiando o setor responsável pela segurança patrimonial.

O Crime aconteceu na Rua Neo Martins, Bairro Campo Velho, em uma mercearia a que o PM costumava frequentar. De acordo com informações fornecidas por policiais, dois elementos armados chegaram ao local e anunciaram assalto. O Capitão teria esboçado reação e acabou sendo alvejado com um tiro fatal na testa. O crime possui característica de latrocínio, pois os bandidos levaram a arma do policial.

O Coronel Calixto convocou todos os policiais à sua disposição, inclusive aqueles que estavam de folga, para uma ação de varredura na sede do município.

Numa ação paralela, um adolescente de nome Ermilson Nogueira de Sousa, 15 anos, morreu ao reagir contra os policiais. Este adolescente, conforme informações da Delegada Regional de Polícia Civil de Quixadá, Anna Cláudia Nery, estava sendo procurado desde o dia anterior, por ter fugido de uma abordagem dos PM’s. Sabia-se que ele estava armado. Mas este caso não possui relação direta com o homicídio do Capitão Soares. Após o tiroteio, o adolescente foi socorrido ao Hospital Eudásio Barroso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

ACUSADOS DO HOMICÍDIO

Ainda conforme a Delegada, os acusados pelo assassinato do Capitão Soares são dois menores e estão foragidos. Ela avalia que a intenção dos dois era tomar a arma do PM e que a ação foi planejada com antecedência. Por causa da idade avançada do Capitão, os infratores não contavam com a reação do policial. Numa busca na casa dos dois, um revólver de calibre 38 e a arma do Capitão assassinado foram encontradas. 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Hora de agir. Esses vagabundos já atingiram o limite. Se fazem isso com um policial e ficam impunes, então pra fazer com qualquer um vai ser moleza. HORA DE AGIR!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.