Indicado pelo prefeito, Blasco Monte diz que DMT não fará cobertura da manifestação de 1º de maio em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Conforme anunciado ontem pelo Monólitos Post, as autoridades de segurança em Quixadá foram informadas oficialmente acerca da manifestação popular programada para o dia 1° de maio. O trajeto que a manifestação percorrerá também foi detalhadamente informado.

O Departamento Municipal de Trânsito, cujos interesses e reivindicações já foram defendidos veementemente por este site, manifestou-se através de seu novo Superintendente, Blasco Monte – que não possui nenhuma formação específica para gerir um departamento de trânsito -, no sentido de que não dará nenhuma cobertura à manifestação popular programada para o dia 1° de maio. O DMT deverá apoiar outras ações, tais como uma possível prática de contravenção penal (bingo) que será levada a cabo em praça pública, deliberadamente e sem nenhum protesto de entidades de defesa da legalidade, tal como o Ministério Público, que permanece em silêncio.

Não contente em negar apoio aos cidadãos, o Sup. Blasco Monte, indicado pelo prefeito João Hudson ainda afirma que “transgressões serão puníveis na forma da Lei” e que outras solicitações haviam sido feitas antes. Esquece o limitado dirigente do DMT que quem não tem condições de amparar, não tem condições de multar e fazer valer a lei. Se o DMT não poderá se ausentar de onde permanecerá para ajudar, como poderá se ausentar para multar? Que tipo de uso é este da coisa pública? Em outros tempos, o DMT já teve capacidade de cobrir mais de um evento simultaneamente em Quixadá, esvaziando qualquer lógica do comunicado do chefe do DMT. Os agentes, porém, não parecem compartilhar da posição imposta pelo novo superintendente.

Um dos organizadores da manifestação, Mailson Avelino, comentou em seu perfil no Facebook: “A negativa do DMT de Quixadá em dar apoio à manifestação de 1 de maio, é a prova cabal do aparelhamento das autarquias em prol da gestão e consequentemente a comprovação da incapacidade dos atuais diretores de ocuparem a pasta.”

Pessoas espalham boatos pela cidade afirmando que haverá baderna durante a carreata. Nada mais mentiroso, já que a organização solicitou apoio de entidades de segurança visando exatamente manter o clima pacífico. Famílias de bem participarão da manifestação e as tentativas de amedrontar a população não devem funcionar.

A ausência de qualquer apoio do DMT de Quixadá a um evento desta magnitude é realmente lamentável e mostra, por si só, a que ponto chegou a desordem e desequilíbrio da gestão pública municipal. É muito provável que uma próxima manifestação não precise do apoio do DMT, já que pode ser realizada dentro da Câmara Municipal.

A cada dia que passa a cidade de Quixadá parece mais abandonada pelas pessoas eleitas para defendê-la.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Engraçado o cometário da Ana: O DMT não pode apoiar uma manifestação mais pode ser omisso quando tem uma festa na praça e que todos nós sabemos que 99% das pessoas,inclusive as que foram para o mega show do trabalhador, vão sem capacete!!!

    Lembra de quando as pessoas foram em carreatas no período eleitoral pendurados em pau de arara para apoiar o prefeito, o DMT impede? E eles não sabem disso?

    A questão que vejo aqui é: De que lado você está?

    esse seu discurso de apoio a gestão é deprimente. O DMT é uma autarquia que deve sim, apoiar essas manifestações, como um órgão público, já que pode dar apoio ao trânsito!

    Por favor, não me venham defender esta gestão, por que a corrupção na cara do prefeito!!!

    Vão se ferrar, vão pagar tudo!!!

  2. É bom tomarem cuidado com os jagunços do prefeito, lembram que nas eleições eles quase mataram alguns estudantes do IFCE, que se manifestavam ´so porque pensaram que se manifestavam contra o João 10. ô povo de memória curta.

  3. Bem, o DMT não está proibindo ou sendo contra nenhuma manifestação. Podem fazer, agora querer que os agentes sirvam de batedores em um evento organizado por um ente particular é querer de mais!!!Nesse caso o DMT não poderia permitir pessoas sem capacete, pessoas sentadas nas janelas de carro ou nas carrocerias, dentre outros absurdos que acontecem em manifestações do tipo. Ao contrário do que pessoas leigas aqui comentam, o DMT não é obrigado a participar dessas manifestações. Como órgão gestor do trânsito em nossa cidade o órgão poderia e pode até mesmo impedir interdição de ruas, mas preferiu não fazê-lo. A resposta é clara: o órgão não tem agentes suficientes. É feriado, os agentes não são obrigados a trabalhar, uma programação já estava agendada… agora com tanta coisa errada para vcs se preocuparem querem agora atacar o DMT. E quem está intimidando quem?o órgão que informa a cerca da observância das leis ou o site que joga na cara que tantas vezes ajudou os agentes…

  4. A prefeitura esquematizou uma programação de “Semana do Trabalhador”, cujo o intento é, puramente, esvaziar a manifestação. Vai ter torneio de futebol, bingo, distribuição de prêmios, festa na AABB. Hoje mesmo, pela manhã, a secretária Rena Jordânia (que por “coincidência” é sobrinha do prefeito João) estava, ela mesma, distribuindo cartelas do bingo na Praça José de Barros. Um tremendo absurdo, que mostra o quanto a gestão está incomodada por conta da manifestação.

  5. Realmente o nosso municipio esta administrado por um ante democratico, não saber ele que todo cidadao tem o direito garantido na constituição de se manisfestar,contra o que é errado,e erros existem os descasos administrativos,que não saber o porque o povo reclamar ele sabera no proximo dia primeiro de maio,a população vai as ruas para lhe abrir os olhos,pois já que os baboes deles não o faz enchegar,vamos as ruas pacificamente,ordeiramentes,com um objetivo claro e explicitos que é mostrar os desmandos na ,saúde,educaçao,e em toda estrutura administrativa do municipio.Vamos a ruas de nossa quixada que clamar por melhorias e respeito pela sua gente hospitaleira….

  6. Gente de Quixadá, voces ainda não se conscientizaram que na n ossaa cidade voltou a época do Coronelismo?? como é que um homem sem noção de gerir um ente público vai entender o que realmente são orgãos que devem atuar na segurança Pública, , eta cidade dos velhos faroestes.E me pergunto cadê a Assessoria Jurídica para orientar tal gestor??

  7. E existe departamento de trânsito em Quixadá? Sério?
    Não sabia…

  8. kkkkk ele vai cagar só quando over necessidade, e não vai pedir p/ sair, pois, tamos vendo politicagem,! quem é inteligente não se engana,!

  9. Porque deletaram a outra matéria intitulada: VAMOS TODOS AS RUAS, algo assim? Como dia o velho bordão: ME ENGANA QUE EU GOSTO! Absurdo, estamos entre o ruim e o pior.

  10. Quanto absurdo! Gente, fiquem atentos pois isso denomina-se como represália não dar cobertura por parte do DMT. É importante informar ao prefeito que manifestação é legal,agora ser contra é ilegal.Que cidade é essa que não tem desenvoltura para cobrir dois eventos como este ao mesmo tempo?”SIM para Bingo,que é conhecido como prática de contravenção penal em praça publica e NÃO à uma passeata manifestação popular em prol do melhor para sua cidade?” Isso prova mais ainda os desmandos de um gestor desequilibrado! Quixadá está órfão,mas seus filhos lutarão firmes e fortes por uma cidade carecida de hombridade! Vamos à Luta com uma manifestação pacífica em 1º de maio de 2014. Já!!!

  11. Ele deve cagar la no caminho de ibaretama…..pq nessas ocasioes ele nunca tá presente.

  12. Mais uma vez me manifesto…sou a favor da manifestação,logico que eles,o pessoal e baboes do que se diz prefeito,irão querer bagunçar essa manifestação,e os organizadores ficarem atentos,olha meu povo!!esse João deveria procurar um dialogo com o povo…mas que esta por traz dele estão fazendo o mal pra eles mesmo,o povo tem que ir pra rua mesmo…e prefeitura não pode realizar bingo sem da uma explicação ao povo de Quixadá,de onde veio o dinheiro da compra dos prêmios?,e como fica a saude do povo…e por isso que esse cara esta sendo o pior prefeito do estado,vergonha João dos chules.e vamos pras ruas Quixadá…acorda Ministério público.

  13. ta chegando a hora de ir…….
    se eu fosse o joao pedia pra cagar e saia.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.