O Promotor de Justiça, Dr. André Clark, titular da Promotoria do Juizado Especial Civil e Criminal da Comarca de Quixadá, recebeu na última segunda-feira, 14, os três parlamentares quixadaenses que compõem a CPI da Saúde, Luiz do Hospital, Laércio Oliveira e Ivana Magalhães.
Os vereadores deram ao MP uma série de declarações que, além de assinadas, foram também registradas em áudio e vídeo. Algumas destas declarações dizem respeito às denúncias que teriam sido feitas pela ex-secretária de saúde de Quixadá, Aída Magalhães, em reunião fechada com diversos vereadores na sala da presidência da Câmara Municipal.
Algumas das denúncias que teriam sido feitas pela ex-secretária dizem respeito ao uso de notas fiscais frias, superfaturamento de preços, salários pagos ao Diretor Clínico do Eudásio Barroso por plantões que não existiram e produtos comprados que nunca foram entregues. Ela ainda teria acusado o prefeito João Hudson de ter proibido que informações sobre a cooperativa DINAMICA fossem repassadas aos vereadores. De acordo com os vereadores, a ex-secretária confessou também ter assinado Folha de Pagamento adulterada.
Durante a reunião dos parlamentares com o Promotor de Justiça, Luiz do Hospital mencionou as denúncias feitas pela ex-gestora. O promotor, então, teria solicitado o nome de todos os vereadores presentes à reunião com Aída Magalhães. Indagados sobre o assunto, Laércio Oliveira e Ivana Magalhães, que estavam ouvindo o depoimento de Luiz do Hospital, confirmaram que o episódio realmente aconteceu.
Desta forma, o Ministério Público está de posse de graves acusações contra gestores públicos do município de Quixadá. Resta esperar para saber qual será a abordagem que a promotoria escolherá para lidar com este assunto.
Agora sujem dúvida sera mesmo que essa nova secretaria ira fazer o me smo que a anterior,assinara documento fraudulentos,adulterar folha de pagamentos ,fazer comprar indevidas entre outros desmandos que a outra supostamente fez a mando do prefeito que só tem uma cadeira e que muitos mandam…estamos vivendo o maior descaso administrativos dos últimos tempos jamais imaginados em nossa quixadá.
O tal Dr. Carlos é um fake abaitolado que vem com mais uma postagem safada para defender o prefeito. Só pode estar lambendo os trambelhos do prefeito para postar uma merda dessa.
eu sabia q ainda tinha babão nessa gestão. “cidade limpa”! o cara só pode não ser de quixada mesmo p falar isso. “qndo as coisas começarem a melhorar”! qndo isso vai acontecer? o promotor tem q ficar de olho nese prefeito sim q é p ele(prefeito) saber q ele(prefeito) não pode fazer o q bem entender. e qm é q tah empatando ele(prefeito) de trabalhar?
prefeitim ainda tem u babaozim viu
Bem amigos, existe por parte de vocês do sistema Monólitos a grande necessidade de atrapalhar o desenvolvimento de Quixadá, vocês querem que o povo morra, sofra e a cidade fique em ruina pra depois subirem a Prefeitura com qualquer boneco de vocês. Não sou de Quixadá, passo aqui às vezes para meu trabalho em Senador Pompeu, a cidade está mais limpa, a saúde vai mau, mas quando as coisas começam a melhorar vocês vem pra destruir. Deixem o Prefeito em paz minha gente. As acusações da Secretária foram só porque ela tava roendo que ia perder o emprego.O Promotor tem que cuidar de outras coisas, deixem o homem trabalhar contra a criminalidade e a violência que assola a cidade.
Acho que já está na hora de pedir o impeachment desse prefeito. Srs vereadores vcs tem tbm tem culpa pq só investigam e nada fazem, é hora de trabalhar em prol do povo da cidade.