Cid Gomes confirma data para conhecer empresa que construirá o Hospital Regional

- por
  • Compartilhe:

Nesta quinta-feira, dia 03, durante a solenidade de inauguração do Radar Meteorológico de Quixeramobim o Governador Cid Gomes anunciou que no dia 16 de dezembro o Governo do Estado vai receber as propostas das empresas para contratação da empreiteira que será responsável pelas obras do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC).

Segundo o governador ao lado do Hospital Regional do Cariri (HRC) e do Hospital Regional Norte (HRN) o Hospital do Sertão Central descentralizará o acesso à saúde no Estado e levará atendimento de qualidade para o Interior do Estado, além de desafogar os hospitais da Capital.

O Governador, numa atitude inédita, colocou a localização do empreendimento para ser disputada pelos políticos da região, na ocasião o município de Quixeramobim conseguiu angariar mais votos e sediará o complexo de saúde.

A população de Quixadá criticou, e muito, seus políticos. Muitos deles foram acusados de cruzarem os braços numa tentativa de que o hospital não fosse construído no município para não beneficiar outros políticos, os mais criticados foram o ex-prefeito Ilário Marques e a deputada Rachel Marques. O ex-prefeito chegou a dizer que não foi convidado para participar da campanha em prol do Hospital Regional.

O Hospital Regional do Sertão Central terá entre 200 e 250 leitos e beneficiará os municípios de Boa Viagem, canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.