Desde que deixou a prefeitura de Quixadá, o ex-prefeito vê seu nome metido em vários escândalos, que vão desde gaiolas fantasmas até gastos exorbitantes em 13 colunas construídas no hospital municipal.
Nesta quinta-feira, dia 20, o Monólitos POST divulgou uma sentença, da Justiça Federal no Ceará, que condena o ex-prefeito Ilário Marques por improbidade administrativa.
Segundo o Dr. Sérgio de Norões Milfont Júnior, Juiz federal substituto da 23ª Vara Federal de Quixadá, o ex-prefeito teria falsificado um documento público com o escopo de burlar a fiscalização da autarquia previdenciária.
O magistrado vai além, ele relata que tal prática atenta contra os princípios da Administração Pública, mormente o da moralidade e da impessoalidade, enquadrando-se, pois, no caput do artigo 11 da Lei de Improbidade Administrativa.
O vereador Pedro Baquit(PSD) disse, na tribuna da câmara, que essa era apenas a primeira condenação de Ilário, e segundo o parlamentar, outras ainda virão. Segundo Pedro Baquit os vereadores de oposição já protocolaram várias denúncias contra o ex-gestor.
Veja a sentença na íntegra, CLIQUE AQUI.
Assista a matéria da TV Monólitos:
Comentários