O município de Quixadá, no sertão central do Ceará, está sendo obrigado pelo ministério do Turismo a devolver 200 mil reais, por que, segundo o ministério, houve irregularidades em convênio com a prefeitura do município.
O prefeito na época era o Sr. Ilário Marques, o mesmo que até pouco tempo estava enquadrado na lei da Ficha Limpa.
O ministério do Turismo diz que existem suspeitas de superfaturamento em festas e eventos regionais realizados por algumas prefeituras, dentre elas a de Quixadá.
As prefeituras que estão sendo reclamadas para devolver recursos são: Assaré, Amontada, Mauriti, Icapuí, Cariré, Jaguaribe, Guaraciaba do Norte, Martinópole, Meruoca, Paramoti, Pacajus, Solonopole, Salitre e Tabuleiro do Norte.
O ex-prefeito Ilário Marques, em sua defesa, disse que o convênio ocorreu dentro da normalidade e que foi rpestado contas, porém o ministério solicitou novos documentos, e que está providenciando essa nova documentação.
Como todas as obras deixadas pelo ex-prefeito estão com problemas, por exemplo a estrada do cedro está inacabada, o hospital apenas derrubaram uma paredes e isso desde o ano de 2.004, a drenagem da rodoviária só tem um enorme buraco, então com certeza esse recurso está dentro da normalidade, ou seja com algum problema.